Pular para o conteúdo principal

SRM Ventures: Fintech de crédito para classes C e D recebe aporte de R$ 40 milhões

Startupi

SRM Ventures: Fintech de crédito para classes C e D recebe aporte de R$ 40 milhões

A SRM Ventures fez investimento de R$ 40 milhões na Juvo, empresa que tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito para as classes D e C, uma vez que elas representam 79% dos clientes das fintechs, segundo a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) e a consultoria PwC Brasil.

“Mais de 15 milhões de brasileiros com renda mensal de 1 a 4 salários mínimos apresentam excelentes características de crédito mas ainda estão invisíveis para a maioria das instituições financeiras. Isso representa um mercado inexplorado de US$ 17 bilhões. Queremos ajudar essas pessoas com uma oferta de crédito justo que futuramente permitirá o acesso a outros serviços financeiros”, comenta Murilo Menezes, General Manager da Juvo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Aporte da SRM Ventures

Desde 2016, a Juvo disponibiliza microcréditos para recarga de celular para milhões de brasileiros que utilizam telefonia pré-paga. Com essa experiência, a fintech fornece serviços financeiros para esse segmento da população com taxas de inadimplência muito abaixo da média do mercado.

Durante os últimos 18 meses, a empresa forneceu mais de R$ 400 milhões em microcréditos para recarga de celular e empréstimos pessoais de até R$ 2.500 para 11 milhões de brasileiros.

O aporte será usado em linha de crédito, valor que a Juvo pretende disponibilizar integralmente no próximo ano. A empresa estima crescer sua oferta de empréstimos pessoais em 2023 em mais de 10 vezes.

“Na SRM Ventures nosso objetivo é trazer soluções com alto potencial de escala, complementares e diferenciais tecnológicos. A Juvo nos impressionou bastante não só pelo potencial da empresa, mas também pela qualidade do time. Estamos bastante animados com o início dessa parceria”, diz André Szapiro, Head da SRM Ventures.

A Juvo é a nona empresa a realizar esse formato de parceria com a SRM Ventures, que tem o plano de contar com 20 a 25 instituições até o primeiro trimestre de 2023.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post SRM Ventures: Fintech de crédito para classes C e D recebe aporte de R$ 40 milhões aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/srm-ventures-aporta-em-fintech/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....