Pular para o conteúdo principal

Abler, startup curitibana focada em automação de gestão de RH, prevê faturar R$ 4 milhões em 2023

Startupi

Abler, startup curitibana focada em automação de gestão de RH, prevê faturar R$ 4 milhões em 2023

A Abler é uma startup curitibana que tem como propósito trazer facilidade na gestão dos processos seletivos. A empresa oferece um software de recrutamento e seleção que oferece consultoria para os recrutadores conseguirem fechar as vagas em aberto de forma eficaz e ágil. “Não executamos o processo mas oferecemos um ranking dos candidatos que possuem o perfil profissional procurado pelas empresas contratantes”, diz Alisson Souza, fundador e CEO da Abler.

Alisson possui mais de 17 anos de experiência na área de TI e conta que a ideia de criar a Abler surgiu através de um projeto que foi convidado para desenvolver dentro da empresa que trabalhava até meados de 2015. “A companhia precisava de uma nova plataforma de recrutamento e seleção, então fiquei responsável por cuidar dessa área. Junto com a Thaisa, minha sócia, toquei o projeto mas vi muitas falhas na área que precisavam ser solucionadas”, comenta.

Como funciona a plataforma

A plataforma funciona da seguinte forma: os recrutadores entram no site da Abler e cadastram a vaga que querem divulgar. Feito isso, a plataforma faz a integração das vagas e divulga em outras plataformas de recrutamento, como Catho, LinkedIn, Nube entre outros players do Brasil, utilizando Inteligência Artificial e Big Data.

Além de fazer a divulgação, a Abler disponibiliza um relatório para empresa com todos os dados dos candidatos e feedbacks recebidos sobre a entrevista. O recrutador também consegue dentro da plataforma realizar a entrevista de forma online por videoconferência parecido com o teams. Além disso, para ajudar na automação do processo, o candidato tem apenas um currículo cadastrado no seu perfil para facilitar a procura do recrutador.

Segundo Alisson, o ranking de candidatos realizado pela Abler é baseado na compatibilidade que os candidatos possuem com a vaga disponibilizada pela empresa. “Não colocamos características físicas das pessoas em nossos dados. Queremos que as empresas tenham acesso somente às informações profissionais e com base nisso criamos uma “lista” com os 5 candidatos mais compatíveis com a vaga e, com base nisso, os recrutadores realizam a entrevista com os candidatos selecionados e conseguem fechar a vaga com mais agilidade”, comenta o CEO.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Investimentos e próximos passos da Abler

A Abler tem 35 empresas cadastradas na plataforma e já fechou mais de 90 mil vagas em um tempo médio de 15 dias. Além disso, atualmente a startup tem cerca de 50 milhões de candidatos cadastrados no site.

Contando com um time de 32 pessoas e presente em quase todas as regiões do Brasil. Em 2021 a Abler recebeu um aporte no valor de R$ 1,2 milhão da Bossanova Investimentos, inclusive a startup é responsável pelos recrutamentos atuais realizados pela empresa.

Em 2022 a startup faturou cerca de R$ 2,5 milhões e em 2023 pretende chegar à marca de R$ 4 milhões. Os próximos passos da Abler incluem estruturar e expandir ainda mais a plataforma, para que as empresas possam escolher o que querem usar dentro dela. Além disso, a startup quer se tornar referência na área de recrutamento e seleção.

“Queremos tornar a área de RH menos burocrática tanto para os recrutadores quanto para os candidatos. O nosso foco é ser uma grande referência na área e ser o primeiro nome que vem à cabeça quando uma empresa precisar de um novo colaborador e, claro, quando um profissional estiver atrás de novas oportunidades”, finaliza Alisson.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Abler, startup curitibana focada em automação de gestão de RH, prevê faturar R$ 4 milhões em 2023 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Raquel Barreto



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/abler-automacao-de-gestao-de-rh/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...