Pular para o conteúdo principal

Google doa R$ 5 milhões para Instituto RME treinar mais de 100 mil brasileiras

Startupi

Google doa R$ 5 milhões para Instituto RME treinar mais de 100 mil brasileiras

O Google anunciou que a Google.org, instituição filantrópica da empresa, doará R$ 5 milhões para o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). O recurso se soma a outros R$ 10 milhões doados ao IRME no ano passado, durante o Google for Brasil, para viabilizar uma nova edição do Ela Pode, com foco no treinamento de mais de 100 mil brasileiras.

O objetivo da doação é apoiar o enfrentamento da desigualdade de gênero no mercado de trabalho e proporcionar independência financeira. A iniciativa é dedicada exclusivamente à criação de programas de capacitação e geração de renda, com aulas e ações presenciais e virtuais.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Queremos apoiar mulheres que lutam todos os dias para construir seus próprios sonhos, seja ao investir em sua carreira ou em sua empresa”, diz Maia Mau, diretora de marketing do Google Brasil. “São mulheres que já têm a força para mudar a sua realidade e só precisam de mais conhecimento e oportunidade para aumentar o seu impacto positivo no mundo.”

Benefícios do Ela Pode

Durante o Ela Pode, as participantes são treinadas nas áreas de liderança e comunicação, negociação e vendas, finanças pessoais e empresariais, marca pessoal, networking, gerenciamento de tempo, autoconhecimento, inovação e digitalização. Além disso, mais de 800 participantes terão acesso a um financiamento de cerca de R$ 2 mil para investimento no próprio negócio. Até o momento, mais de 250 mil mulheres já foram treinadas pelo Ela Pode, na parceria entre Google e IRME.

As atividades são 100% online, com cronograma flexível e duração a depender da disponibilidade da aluna, e os certificados têm entre 140 e 200 horas de duração. Vale destacar que, no Brasil, 9 em cada 10 pessoas que obtêm esses Certificados do Google têm algum tipo de avanço profissional – ou seja, um aumento, uma promoção ou uma mudança de carreira -, em até 6 meses após a obtenção da certificação.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Google doa R$ 5 milhões para Instituto RME treinar mais de 100 mil brasileiras aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/google-doacao-ela-pode/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....