Pular para o conteúdo principal

ZapGPT permite que usuários utilizem inteligência artificial generativa diretamente pelo WhatsApp

Startupi

ZapGPT permite que usuários utilizem inteligência artificial generativa diretamente pelo WhatsApp

Nos últimos meses, a internet se surpreendeu com o ChatGPT, sua eficácia e agilidade abriram novas possibilidades e transformou o método de trabalho de pessoas por todo o mundo. E foi nessa ideia que os empreendedores Alexandre Messina e Tiago Morelli criaram a ZapGPT, que consiste em trazer a inteligência artificial para dentro do Whatsapp. A plataforma já está disponível há 40 dias e já conta com mais de 120 mil usuários em sua base.

Com a liberação da API do ChatGPT, os empreendedores conseguiram incluir a tecnologia como uma simples conversa no aplicativo de mensagens, onde usuários podem solicitar textos complexos e imagens únicas e receber o produto em minutos o produto solicitado. Além da plataforma geral, o ZapGPT possui ramificações destinadas à diferentes mercados da sociedade.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Em termos de missão, o ZapGPT nasce para explorar ao máximo o potencial das pessoas através da inteligência artificial generativa em interfaces acessíveis e nosso primeiro passo foi incluir o ChatGPT no Whatsapp. Mas ainda queremos torna-lo ainda mais acessível, já estamos trabalhando para liberar a possibilidade de se comunicar com a plataforma por meio de áudio, queremos que ele seja muito mais do que um assistente virtual para as pessoas”, Alexandre Messina conta sobre a inclusão no ZapGPT.

ZapGPT ramificando sua plataforma

Tiago comenta sobre o ‘Professor PhD’, um braço do ZapGPT destinado para estudantes e professores. “A gente entendeu que existia um produto genérico com o ChatGPT e procuramos criar produtos nichados na plataforma, decidimos separar por profissão ou por caso de uso. Começamos a testar agora e assim conseguimos fazer anúncios e divulgações nichadas, usamos como base as profissões e dados que já temos cadastrados em nossa base de usuários.”

Além da plataforma destinada aos estudantes, o contato consegue entender e gerar posts para redes sociais. Com a tecnologia implantada, o usuário explica para o Zap o público que deve ser alcançado, o tom em que o texto deve ser escrito e ainda as métricas desejadas a serem alcançadas. No primeiro pedido dessa ramificação, a plataforma solicita três textos para o usuário, para entender a forma de escrita que o produto final deve apresentar, a plataforma salva o modelo para ser utilizado em outros pedidos ou permite a nova adição de textos.

Outra possibilidade que a plataforma apresenta é um ‘Time de Copywriting’, esse braço permite que o usuário ganhe tempo na hora de criar um texto para ser divulgado. Funcionando em formato B2B, Tiago explica que empreendedores do mercado podem ganhar tempo e usarem textos de qualidade em suas divulgações. “Se uma startup está começando, ela não vai pegar logo no começo uma equipe inteira de marketing, e é ai que nossa plataforma entra. Com o ‘Time de Marketing’, os empreendedores podem passar dados e assunto a serem tratados, gerando Releases de qualidade que servem como material de divulgação.”

A jornada do usuário junto ao ZapGPT

O ZapGPT já está disponível e pode ser acessado diretamente pelo site oficial da plataforma, lá o usuário é direcionado para o número no WhatsApp para a tecnologia. Novos assinantes podem realizar até 10 perguntas gratuitas que funcionam como teste da tecnologia, depois do teste, é necessário adquirir o plano PRO, que custa R$ 29,90 por usuário e permite pedidos ilimitados à tecnologia, além de outros benefícios incluídos no pacote. Ainda existem planos empresarias para ter vários usuários em um mesmo plano.

A ideia do ZapGPT é transformar a jornada do usuário o mais simples possível, ele permite consegue definir as melhores escolhas que para as pessoas e consegue ainda justificar o porquê daquela escolha. “Nossa ideia é que a IA possa dar mais poder para as pessoas, e não que a inteligência seja dominante. Queremos que por meio dos nossos canais os usuários possam realizar tarefas que antes não eram possíveis”, completa Tiago Morelli.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post ZapGPT permite que usuários utilizem inteligência artificial generativa diretamente pelo WhatsApp aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Pedro Maranhão



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/zapgpt-permite-chatgpt-whatsapp/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...