Pular para o conteúdo principal

Minha Quitandinha: startup firma parceria com metrôRio para minimercado autônomo em estação

Startupi

Minha Quitandinha: startup firma parceria com metrôRio para minimercado autônomo em estação

A Minha Quitandinha, rede de minimercados autônomos, acaba de fechar uma parceria com o MetrôRio, que administra a operação do sistema metroviário do Rio de Janeiro. Neste mês, mais de 2 mil colaboradores da concessionária passaram a contar com duas lojas instaladas na sede da empresa, sendo uma no Centro Administrativo e a outra no Centro de Manutenção, com itens disponíveis 24 horas e sem a necessidade de vendedores para a intermediação da compra. 

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Nesta parceria, os minimercados autônomos irão funcionar como uma espécie de espaços de descompressão, visto que os colaboradores podem utilizar esses locais como pausas nas jornadas de trabalho. “Procuramos a Minha Quitandinha com o intuito de promover uma iniciativa de bem-estar para a nossa equipe. Acreditamos que iniciativas como essa são importantes porque trazem mais praticidade e, em especial, economia de tempo”, explica Danielle Carneiro, gerente Comercial do MetrôRio

Operação da Minha Quitandinha

Na prática, a proposta da franquia é tão simples quanto a sua operação. “O intuito da Minha Quitandinha é levar comodidade aos seus usuários, visto que oferecemos um mix de produtos personalizados para cada segmento que atuamos, que podem ir desde congelados a itens de limpeza e higiene pessoal, no próprio local de trabalho ou até mesmo de moradia do consumidor, evitando assim gastos financeiros e de tempo com deslocamentos e filas. A ideia principal é trazer mais leveza ao cotidiano dos clientes”, diz Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha

Já para a rede de minimercados autônomos, a novidade representa uma expansão do negócio. “Atualmente, temos uma média de 180 lojas espalhadas em todo o Brasil em complexos residenciais e comerciais. Mas essas inaugurações serão as primeiras efetivamente dentro de uma empresa desse porte, o que nos mostra que a tendência das lojas autônomas está cada vez mais ganhando os consumidores”, pontua Pena.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Minha Quitandinha: startup firma parceria com metrôRio para minimercado autônomo em estação aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/minha-quitandinha-firma-parceria/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme