Pular para o conteúdo principal

Minha Quitandinha: startup firma parceria com metrôRio para minimercado autônomo em estação

Startupi

Minha Quitandinha: startup firma parceria com metrôRio para minimercado autônomo em estação

A Minha Quitandinha, rede de minimercados autônomos, acaba de fechar uma parceria com o MetrôRio, que administra a operação do sistema metroviário do Rio de Janeiro. Neste mês, mais de 2 mil colaboradores da concessionária passaram a contar com duas lojas instaladas na sede da empresa, sendo uma no Centro Administrativo e a outra no Centro de Manutenção, com itens disponíveis 24 horas e sem a necessidade de vendedores para a intermediação da compra. 

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Nesta parceria, os minimercados autônomos irão funcionar como uma espécie de espaços de descompressão, visto que os colaboradores podem utilizar esses locais como pausas nas jornadas de trabalho. “Procuramos a Minha Quitandinha com o intuito de promover uma iniciativa de bem-estar para a nossa equipe. Acreditamos que iniciativas como essa são importantes porque trazem mais praticidade e, em especial, economia de tempo”, explica Danielle Carneiro, gerente Comercial do MetrôRio

Operação da Minha Quitandinha

Na prática, a proposta da franquia é tão simples quanto a sua operação. “O intuito da Minha Quitandinha é levar comodidade aos seus usuários, visto que oferecemos um mix de produtos personalizados para cada segmento que atuamos, que podem ir desde congelados a itens de limpeza e higiene pessoal, no próprio local de trabalho ou até mesmo de moradia do consumidor, evitando assim gastos financeiros e de tempo com deslocamentos e filas. A ideia principal é trazer mais leveza ao cotidiano dos clientes”, diz Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha

Já para a rede de minimercados autônomos, a novidade representa uma expansão do negócio. “Atualmente, temos uma média de 180 lojas espalhadas em todo o Brasil em complexos residenciais e comerciais. Mas essas inaugurações serão as primeiras efetivamente dentro de uma empresa desse porte, o que nos mostra que a tendência das lojas autônomas está cada vez mais ganhando os consumidores”, pontua Pena.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Minha Quitandinha: startup firma parceria com metrôRio para minimercado autônomo em estação aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/minha-quitandinha-firma-parceria/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....