Pular para o conteúdo principal

Conheça 5 startups que utilizam IAs para revolucionar seus mercados

Startupi

Conheça 5 startups que utilizam IAs para revolucionar seus mercados

Nos últimos anos, startups dos mais variados segmentos passaram a investir em Inteligência Artificial (IA), e provaram que o uso desse tipo de tecnologia é benéfico para desenvolver e revolucionar seus negócios, além de trazer mais facilidades para o dia a dia do consumidor final.

De olho neste mercado e nas possibilidades de rápido crescimento, empresas inseridas no ecossistema de inovação vem desenvolvendo dinâmicas que melhoram a eficiência operacional, geram oportunidades de negócios, aprimoram a experiência do cliente e desenvolvem produtos e/ou serviços inovadores, buscando revolucionar seus mercados.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Segundo o site Statista, espera-se que o mercado global de inteligência artificial chegue a US$ 1,8 trilhão em 2030. E de acordo com uma pesquisa recente da IBM, 41% das empresas brasileiras já usam, de alguma forma, IA no seu dia a dia. Com isso, algumas startups largam na frente do mercado e já passam a incluir inteligência artificial em seus processos.

Conheça 5 startups que utilizam IA para revolucionar seus mercados:

Indicium

A Indicium consegue agregar valor aos negócios de diferentes setores. De forma simplificada, a IA é usada para cruzar grandes volumes de dados e variáveis do negócio. Com isso, é possível fazer previsões, monitorar tendências, identificar probabilidade de falha, entre outros aspectos do negócio, o que permite reduzir erros e revolucionar resultados.

“Decisões orientadas a dados garantem uma vantagem competitiva diante do cenário atual do mercado. Ao analisar e interpretar as informações disponíveis, a partir da análise preditiva, as empresas têm a capacidade de identificar oportunidades de crescimento, antecipar demandas do mercado e oferecer soluções personalizadas aos seus clientes”, explica Isabela Blasi, Diretora de Novos Negócios da Indicium.

Cortex

A startup de marketing utiliza IA para ajudar as empresas a entenderem melhor seus clientes e melhorar suas estratégias de marketing. A plataforma da Cortex analisa dados de clientes e comportamento de consumo para fornecer insights valiosos e recomendações personalizadas.

Com campanhas individuais e criadas exclusivamente para seus clientes, a Cortex utiliza a IA como o primeiro contato com o cliente, permitindo criar campanhas que cumpram com as necessidades de cada contratante.

Lastro

A Lastro trabalha para simplificar a gestão de imóveis e utiliza sua própria IA, a Lais (Lastro Artificial Intelligence System), espécie de ChatGPT exclusivo para o mercado imobiliário. Utilizando o GPT-4, a IA da Lastro conta com aproximadamente 80% de confiabilidade da informação.

“Nós ensinamos a inteligência artificial sobre todas as particularidades do mercado, nela há a lei do inquilinato, dados médios de mercado de 317 cidades, suporte a cálculo de reajuste de locação e diversas outras minuciosidades que existem no Brasil”, aponta Pedro Milanez, CTO da Lastro.

Magroove

A startup desenvolveu uma ferramenta de descoberta musical, baseada em inteligência artificial, que recomenda artistas com base na popularidade deles. O usuário digita a música na busca do aplicativo e a plataforma da Magroove analisa o perfil sonoro daquela música e recomenda semelhantes a ela. Dessa forma, a empresa coloca artistas independentes lado a lado a de ícones da música e entrega um conteúdo realmente relevante aos fãs de música.

“O algoritmo permite aos músicos que ainda não tiveram validação do público a possibilidade de terem a música deles escutada, porque a popularidade não é um fator determinante, o que proporciona uma maior democratização no mercado”, comenta Vitor Cunha, CEO e cofundador da Magroove.

Hilab

A Hi Technologies desenvolve soluções de saúde que utilizam IA, como o Hilab, um laboratório portátil que realiza exames clínicos de forma rápida e precisa. A IA é usada para análise dos resultados e auxílio na tomada de decisões clínicas.

A Hilab oferece um Serviço Laboratorial Remoto que combina inovação, tecnologia de ponta com atuação humanizada para oferecer exames remotos com resultados em poucos minutos e laudo assinado por especialistas e duplamente verificado por Inteligência Artificial. Tudo de forma rápida, remota e 100% online.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Conheça 5 startups que utilizam IAs para revolucionar seus mercados aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Pedro Maranhão



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/top-5-ia-revolucionar-mercados/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...