Pular para o conteúdo principal

Meta planeja permitir download de aplicativos por meio de anúncios no Facebook

Startupi

Meta planeja permitir download de aplicativos por meio de anúncios no Facebook

A Meta, empresa controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, está planejando permitir que pessoas na União Europeia baixem aplicativos por meio de anúncios no Facebook, de acordo com informações do portal The Verge.

Com essa nova funcionalidade, a Meta enxerga uma oportunidade de competir com as plataformas de download da Apple e do Google. O novo regulamento da União Europeia, conhecido como “Lei dos Mercados Digitais (DMA)”, que entrará em vigor em outubro, visa abrir espaço para métodos alternativos de download de aplicativos nessas plataformas, uma vez que a UE alega que ambas restringem o acesso a aplicativos.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Segundo o The Verge, esse novo tipo de anúncio começará como um teste piloto com alguns desenvolvedores de aplicativos Android ainda este ano. Posteriormente, a Meta planeja implementar o download de aplicativos diretamente pelo Facebook quando o usuário clicar em algum anúncio da plataforma.

No entanto, ao introduzir essa nova funcionalidade, a Meta também busca aumentar a taxa de conversão nos anúncios. A empresa afirma que não tem a intenção de reduzir a receita dos aplicativos participantes e, portanto, os desenvolvedores envolvidos no projeto piloto poderão escolher o sistema de cobrança desejado.

O porta-voz da Meta, Tom Channick, confirmou os planos da empresa ao The Verge e afirmou: “Sempre nos interessamos em ajudar os desenvolvedores a distribuir seus aplicativos, e novas opções aumentariam a concorrência nesse espaço. Os desenvolvedores merecem ter mais maneiras de disponibilizar facilmente seus aplicativos para as pessoas interessadas neles”.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Meta planeja permitir download de aplicativos por meio de anúncios no Facebook aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/meta-download-de-aplicativos-anuncios-no-facebook/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...