Pular para o conteúdo principal

Adeus ao Twitter, parceria global e investimento em varejo: confira o que foi destaque na semana

Startupi

Adeus ao Twitter, parceria global e investimento em varejo: confira o que foi destaque na semana

Nos últimos dias, a grande novidade de Elon Musk deu o que falar: agora, o Twitter é X, com direito até ao fim do tradicional pássaro azul da rede. Quem também trouxe novidades para os clientes foi a Netflix, que anunciou atualizações para as recomendações da plataforma. Confira essas e outras notícias que foram destaques nos últimos dias:

Adeus, pássaro azul: Twitter agora é X

O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou que a rede social abandonará de vez o tradicional logo do pássaro azul e mudará de nome. A partir de agora, a plataforma já apresenta um X no canto superior esquerdo, no lugar do antigo símbolo da rede. No início do ano, o nome legal da rede, após a aquisição de Elon, já aparecia como “X Corp”.

Grupo Oscar e mais duas empresas se unem para investir R$ 20 milhões em startups

O Grupo Oscar, varejista de calçados, anunciou a união com a consultoria Treesales e a CMP, empresa de gestão empresarial, para o lançamento da Acelera Ventures. Com um caixa de R$ 20 milhões para investir em até 20 startups nos próximos cinco anos.

Netflix atualiza filtros e agora traz aba de recomendações personalizada para apps

A Netflix trouxe uma nova aba personalizada para seus usuários em aplicativos para dispositivos móveis, denominada de “Minha Netflix” , o modelo já está disponível para os usuários do app no sistema iOS, e será lançado em agosto para Android. A ferramenta permite encontrar recomendações rápidas baseadas em avaliações já realizadas pelo usuário.

inDrive e Unlimit firmam parceria para fortalecer expansão global do serviço de transporte

A fintech Unlimit e o inDrive, aplicativo de mobilidade disponível em 47 países, anunciaram hoje uma parceria global, que permitirá ao inDrive utilizar a infraestrutura de pagamentos da Unlimit para fortalecer a expansão do serviço de transporte no mundo todo. O InDrive utilizará soluções de pagamentos locais em novos mercados, incluindo processamento em moedas locais e meios de pagamento alternativos.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Adeus ao Twitter, parceria global e investimento em varejo: confira o que foi destaque na semana aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/confira-o-que-foi-destaque-na-semana/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....