Pular para o conteúdo principal

Adeus ao Twitter, parceria global e investimento em varejo: confira o que foi destaque na semana

Startupi

Adeus ao Twitter, parceria global e investimento em varejo: confira o que foi destaque na semana

Nos últimos dias, a grande novidade de Elon Musk deu o que falar: agora, o Twitter é X, com direito até ao fim do tradicional pássaro azul da rede. Quem também trouxe novidades para os clientes foi a Netflix, que anunciou atualizações para as recomendações da plataforma. Confira essas e outras notícias que foram destaques nos últimos dias:

Adeus, pássaro azul: Twitter agora é X

O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou que a rede social abandonará de vez o tradicional logo do pássaro azul e mudará de nome. A partir de agora, a plataforma já apresenta um X no canto superior esquerdo, no lugar do antigo símbolo da rede. No início do ano, o nome legal da rede, após a aquisição de Elon, já aparecia como “X Corp”.

Grupo Oscar e mais duas empresas se unem para investir R$ 20 milhões em startups

O Grupo Oscar, varejista de calçados, anunciou a união com a consultoria Treesales e a CMP, empresa de gestão empresarial, para o lançamento da Acelera Ventures. Com um caixa de R$ 20 milhões para investir em até 20 startups nos próximos cinco anos.

Netflix atualiza filtros e agora traz aba de recomendações personalizada para apps

A Netflix trouxe uma nova aba personalizada para seus usuários em aplicativos para dispositivos móveis, denominada de “Minha Netflix” , o modelo já está disponível para os usuários do app no sistema iOS, e será lançado em agosto para Android. A ferramenta permite encontrar recomendações rápidas baseadas em avaliações já realizadas pelo usuário.

inDrive e Unlimit firmam parceria para fortalecer expansão global do serviço de transporte

A fintech Unlimit e o inDrive, aplicativo de mobilidade disponível em 47 países, anunciaram hoje uma parceria global, que permitirá ao inDrive utilizar a infraestrutura de pagamentos da Unlimit para fortalecer a expansão do serviço de transporte no mundo todo. O InDrive utilizará soluções de pagamentos locais em novos mercados, incluindo processamento em moedas locais e meios de pagamento alternativos.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Adeus ao Twitter, parceria global e investimento em varejo: confira o que foi destaque na semana aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/confira-o-que-foi-destaque-na-semana/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme