Pular para o conteúdo principal

Como o mercado de eventos corporativos movimenta a economia

Startupi

Como o mercado de eventos corporativos movimenta a economia

*Por Luiza Fiorito

O mercado de eventos é uma indústria que movimenta 4% do PIB no Brasil e apresenta um crescimento que desempenha papel fundamental na economia global. Desde grandes conferências e convenções até casamentos e eventos sociais, esse setor movimenta a economia de maneira significativa, gerando empregos, impulsionando o turismo, estimulando o comércio local e promovendo o crescimento econômico em geral.

De acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), o número de eventos corporativos, feiras e exposições realizados em todo o mundo aumentou consideravelmente, refletindo o crescimento contínuo dessa indústria. Uma das principais maneiras pelas quais o mercado de eventos impulsiona a economia é por meio da geração de empregos.

Eventos de grande porte envolvem uma infinidade de profissionais, desde organizadores e planejadores até equipes de segurança, fornecedores de serviços de alimentação e logística. Essas oportunidades de emprego diretas e indiretas ajudam a fortalecer a economia local, fornecendo meios de subsistência e contribuindo para o crescimento econômico.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Sempre levo um time fixo para a montagem de meus eventos que acontecem em todo o país, mas, para movimentar a economia local, seleciona freelancers regionais para complementar a equipe.

Além dos aspectos econômicos diretos, o mercado de eventos também desempenha um papel crucial no fortalecimento da imagem de uma região ou destino. Essa projeção positiva contribui para o desenvolvimento econômico a longo prazo e a promoção do destino como um centro de negócios, turismo e inovação. À medida que essa indústria continua a se expandir e se adaptar às necessidades em constante mudança, espera-se que seu impacto econômico se torne ainda mais significativo.

*Luiza Fiorito é designer floral pela Flower Academy Londres


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Como o mercado de eventos corporativos movimenta a economia aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Convidado Especial



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/eventos-movimenta-economia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...