Pular para o conteúdo principal

Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos

Startupi

Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos

A Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos, firmou uma parceria com a Associação Prato Cheio. O objetivo é dar um destino aos itens que estão em plenas condições de consumo, mas não são enviados para os clientes da foodtech porque podem ser depreciados durante o transporte ou que passaram do limite máximo de peso das cestas no momento da montagem.

Em vigor desde novembro de 2022, o acordo já direcionou mais de 16 toneladas de alimentos para a causa. Com essa quantia, mais de 83.400 refeições servidas pela ONG foram enriquecidas com os produtos orgânicos oferecidos pela foodtech.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

De acordo com Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente, a parceria tem se mostrado um passo fundamental para atender aos propósitos da companhia. “Graças a iniciativa, nós conseguimos não só praticamente zerar toda a margem de desperdício, mas também promover o acesso à alimentação adequada para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. É uma ação benéfica em todos os sentidos”, argumenta.

Este propósito, aliás, acabou sendo o grande motivador por trás do início dessa parceria, uma vez que o contato entre as organizações se deu após a Prato Cheio ter identificado proximidade com o modelo de negócio da startup.

Diferente e Prato Cheio combatem a fome no Brasil

Em 2022, 58,7% da população brasileira conviveu com algum tipo de insegurança alimentar. Em números absolutos, os dados divulgados pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan, mostram que 125,2 milhões de pessoas no Brasil passaram por algum nível de insegurança alimentar no ano passado. Em comparação com 2018, o salto foi de 60%.

Fundada em 2001 por um grupo de universitários que identificou um grande volume de alimentos desperdiçados no Mercado Municipal de São Paulo, a Prato Cheio atende 52 entidades na capital paulista, contribuindo para a alimentação de mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/diferente-associacao-prato-doacao-alimentos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....