Pular para o conteúdo principal

Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos

Startupi

Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos

A Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos, firmou uma parceria com a Associação Prato Cheio. O objetivo é dar um destino aos itens que estão em plenas condições de consumo, mas não são enviados para os clientes da foodtech porque podem ser depreciados durante o transporte ou que passaram do limite máximo de peso das cestas no momento da montagem.

Em vigor desde novembro de 2022, o acordo já direcionou mais de 16 toneladas de alimentos para a causa. Com essa quantia, mais de 83.400 refeições servidas pela ONG foram enriquecidas com os produtos orgânicos oferecidos pela foodtech.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

De acordo com Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente, a parceria tem se mostrado um passo fundamental para atender aos propósitos da companhia. “Graças a iniciativa, nós conseguimos não só praticamente zerar toda a margem de desperdício, mas também promover o acesso à alimentação adequada para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. É uma ação benéfica em todos os sentidos”, argumenta.

Este propósito, aliás, acabou sendo o grande motivador por trás do início dessa parceria, uma vez que o contato entre as organizações se deu após a Prato Cheio ter identificado proximidade com o modelo de negócio da startup.

Diferente e Prato Cheio combatem a fome no Brasil

Em 2022, 58,7% da população brasileira conviveu com algum tipo de insegurança alimentar. Em números absolutos, os dados divulgados pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan, mostram que 125,2 milhões de pessoas no Brasil passaram por algum nível de insegurança alimentar no ano passado. Em comparação com 2018, o salto foi de 60%.

Fundada em 2001 por um grupo de universitários que identificou um grande volume de alimentos desperdiçados no Mercado Municipal de São Paulo, a Prato Cheio atende 52 entidades na capital paulista, contribuindo para a alimentação de mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/diferente-associacao-prato-doacao-alimentos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...