Pular para o conteúdo principal

Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos

Startupi

Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos

A Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos, firmou uma parceria com a Associação Prato Cheio. O objetivo é dar um destino aos itens que estão em plenas condições de consumo, mas não são enviados para os clientes da foodtech porque podem ser depreciados durante o transporte ou que passaram do limite máximo de peso das cestas no momento da montagem.

Em vigor desde novembro de 2022, o acordo já direcionou mais de 16 toneladas de alimentos para a causa. Com essa quantia, mais de 83.400 refeições servidas pela ONG foram enriquecidas com os produtos orgânicos oferecidos pela foodtech.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

De acordo com Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente, a parceria tem se mostrado um passo fundamental para atender aos propósitos da companhia. “Graças a iniciativa, nós conseguimos não só praticamente zerar toda a margem de desperdício, mas também promover o acesso à alimentação adequada para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. É uma ação benéfica em todos os sentidos”, argumenta.

Este propósito, aliás, acabou sendo o grande motivador por trás do início dessa parceria, uma vez que o contato entre as organizações se deu após a Prato Cheio ter identificado proximidade com o modelo de negócio da startup.

Diferente e Prato Cheio combatem a fome no Brasil

Em 2022, 58,7% da população brasileira conviveu com algum tipo de insegurança alimentar. Em números absolutos, os dados divulgados pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan, mostram que 125,2 milhões de pessoas no Brasil passaram por algum nível de insegurança alimentar no ano passado. Em comparação com 2018, o salto foi de 60%.

Fundada em 2001 por um grupo de universitários que identificou um grande volume de alimentos desperdiçados no Mercado Municipal de São Paulo, a Prato Cheio atende 52 entidades na capital paulista, contribuindo para a alimentação de mais de 28 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Foodtech Diferente se une à Associação Prato Cheio para doar mais de 16 toneladas de alimentos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/diferente-associacao-prato-doacao-alimentos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme