Pular para o conteúdo principal

VoltBras capta R$12 milhões para facilitar rotina de motoristas de veículos elétricos no Brasil

Startupi

VoltBras capta R$12 milhões para facilitar rotina de motoristas de veículos elétricos no Brasil

A VoltBras, startup de gerenciamento e pagamento de recarga para carros elétricos, finalizou uma captação de R$12 milhões em rodada séria A de investimento, liderada pela MSW Capital, através do fundo MSW MultiCorp2. O investimento será destinado para levar mais tecnologia ao mercado de carros elétricos, que ainda convive com a pouca infraestrutura no Brasil.

Em levantamento realizado pela consultoria Boston Consulting Group, prevê um crescimento de 160 vezes na frota de veículos elétricos plugáveis e veículos elétricos à bateria até 2030. No entanto, o estudo também ressalta que será necessário um investimento de R$ 14 bilhões em infraestrutura de carregamento para mobilidade elétrica até 2035, para atender a demanda.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Fundada em 2018 por Bernardo Durieux, Carlos Eduardo Libardo, Eduardo Henke e Rodolfo Levien, a VoltBras surgiu para suprir a necessidade do setor de mobilidade elétrica no Brasil, contribuindo para desenvolvimento deste segmento que segue em ascensão.

VoltBras quer ser a melhor amiga de carros elétricos no Brasil

Com o objetivo de trazer mais dinamismo e uma infraestrutura mais sólida ao mercado de eletromobilidade, a VoltBras possibilita a gestão de pontos de recargas de veículos através de plataforma white label que proporciona o total controle e liberdade para criar modelos tarifários personalizados e adaptados ao modelo de negócios e ao público de seus clientes.

Para os motoristas a Voltbras possibilita acompanhar o histórico de recargas, planejar novos abastecimentos e desbloquear equipamentos para uso, tudo por meio de um aplicativo com a marca do cliente.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post VoltBras capta R$12 milhões para facilitar rotina de motoristas de veículos elétricos no Brasil aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/voltbras-capta-r12-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...