Pular para o conteúdo principal

Ecossistema de serviços de pagamentos traz oportunidades para seguradoras de todos os portes

Startupi

Ecossistema de serviços de pagamentos traz oportunidades para seguradoras de todos os portes

BRANDED CONTENT

A adoção de um ecossistema de pagamentos começa a ser a nova estratégia utilizada pela indústria de Serviços Financeiros, que passa a perceber as possibilidades de mercado oferecidas por esse novo direcionamento. Em estudo da EY, 55% dos líderes de serviços financeiros apontaram o aumento da eficiência e a redução de custos como as maiores vantagens que os ecossistemas oferecem sobre os modelos operacionais tradicionais.

Nessa escalada da adoção de modelos de ecossistema, em especial para serviços de pagamento, as inovações tecnológicas reduziram drasticamente obstáculos técnicos e operacionais, mas a escolha do parceiro e solução mais adequados ainda é um desafio relevante a superar, como passaporte seguro para esta nova abordagem, que já estaria contribuindo, em média, com 12,9% na redução de custos e 13,3% nos ganhos incrementais, segundo a pesquisa com 800 CEOs.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Criamos a Pay2B como um ecossistema de serviços de pagamento, permitindo que várias entidades se conectem por meio de APIs, integrando de forma segura, rápida e eficaz todo o processo de compra e pagamento fim-a-fim, da captura à conciliação. Oferecemos às Seguradoras uma jornada mais fluida e eficiente para os sistemas internos, canais e clientes finais”, diz Márcio Rosa, fundador e CEO do grupo P4F, da qual a Pay2B faz parte.

Com ecossistemas de serviços, empresas evitam dores de cabeça

A organização e inclusão de um ecossistema de serviços oferece vantagens para empresas do mercado, que passam a não precisar se preocupar com questões interativas entre clientes e serviços da empresa.

A orquestração centralizada dos serviços de pagamentos por um PSP (Payment Service Provider) seria um desses outros fatores relevantes: “Contar com um parceiro que lidere a implementação sistêmica de todas as fases e empresas envolvidas tem também o poder de simplificar e acelerar o processo de adoção de um ecossistema de serviços de pagamentos”, diz Rosa.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Ecossistema de serviços de pagamentos traz oportunidades para seguradoras de todos os portes aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/mercado-financeiro-ecossistema-de-servicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mercado-financeiro-ecossistema-de-servicos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....