Pular para o conteúdo principal

NUU, que utiliza mandioca como base para alimentos sustentáveis e naturais, capta R$ 20 milhões

Startupi

NUU, que utiliza mandioca como base para alimentos sustentáveis e naturais, capta R$ 20 milhões

A NUU, startup mineira de alimentos regenerativos à base de mandioca, acaba de levantar uma rodada de captação de investimentos na série A. Fundada e liderada por mulheres, a startup recebeu um aporte de R$ 20 milhões liderado pelo fundo de impacto EcoEnterprises Fund, além de outros fundos estrangeiros e nacionais – CamelFarm Capital, Newlin, MadFish e Bioma Food Hub – e investidores-anjo.

Com distribuição estabelecida no Sudeste, a NUU conta com uma fábrica própria sustentável e produz, além do pão de queijo tipicamente mineiro, itens como palitinhos de tapioca, pizza de massa de pão de queijo, pães de queijo coloridos naturalmente e o dadinho de tapioca do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, criador da receita original.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Com o aporte, o objetivo agora é investir com força em vendas e marketing, segundo a CEO, Rafaela Gontijo. “Crescemos no bootstrapping até aqui, sem nenhuma ativação de marketing. Queremos contar pro consumidor por que a NUU é uma marca de impacto positivo e porque isso importa”, ela diz. “As pessoas querem comer comidas indulgentes, com memória afetiva, mas sem gerar impacto negativo no corpo e no planeta”, acrescenta.

NUU estimula sustentabilidade por meio da mandioca

Selecionada em agosto no programa Jornada Amazônia, a NUU aposta em tecnologia e inovação para a mandioca, por ser uma raiz brasileira, originária da floresta amazônica e base da culinária indígena. O objetivo é trazê-la de diferentes formas para a mesa dos brasileiros.

“Esse é um trabalho que vai do solo ao prato. Nós calculamos a pegada de carbono dos nossos produtos, compensamos 100% das embalagens, produzimos com energia limpa e trazemos modelos regenerativos de produção para pequenos produtores rurais”, completa a CEO, Rafaela Gontijo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post NUU, que utiliza mandioca como base para alimentos sustentáveis e naturais, capta R$ 20 milhões aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/nuu-capta-r-20-milhoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nuu-capta-r-20-milhoes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...