Pular para o conteúdo principal

Pick n Go democratiza logística para pequenas empresas; conheça

Startupi

Pick n Go democratiza logística para pequenas empresas; conheça

Cofundada em 2020 por Pedro Garcia, Ghirad Abdul Hak, Lucas Born Narciso, Thamer Hatem e Luigi Pedroni, a startup brasiliense Pick n Go promete revolucionar a forma como pequenos negócios fazem delivery. A startup sana diretamente dores importantes dos restaurantes: tanto dos estabelecimentos, que são empresas que não tem logística como core business e com o delivery se tornaram dependentes de uma entrega eficiente, quanto dos licenciados, que competem com players muito grandes e capitalizados, munidos de tecnologia de alto nível.

A empresa atua na gestão e monitoramento de entregas last mile e foi desenvolvida com base nas necessidades dos proprietários de restaurantes que possuem entregadores próprios, avisando reduzir custos e aumentar a lucratividade das operações de delivery. Ela permite que as empresas gerenciem suas próprias entregas, sem depender de entregadores de outras empresas.

Raio-X da startup:

Nome: Pick n Go
Solução: Comercializa SaaS para empresas logísticas e estabelecimentos que possuem frota própria
Quantidade de funcionários: 18
Estado: Goiás
Fundação: 2020
Site: pickngo.com.br
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 57%


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação

O post Pick n Go democratiza logística para pequenas empresas; conheça aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/pick-n-go-democratiza-logistica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pick-n-go-democratiza-logistica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme