Pular para o conteúdo principal

Praso levanta US$ 9,5 milhões e faz aquisição

Startupi

Praso levanta US$ 9,5 milhões e faz aquisição

A Praso, plataforma especializada na distribuição para pequenos varejistas, finalizou uma captação de US$ 9,5 milhões, aproximadamente R$ 45 milhões na cotação atual, a rodada foi coliderada pela Valor Capital Group e NFX, e ainda contou com investidores como Base Partners, Formus Capital, Iporanga Ventures e Endeavor Scale-Up.

Com o novo investimento, a startup realiza a aquisição da propriedade intelectual da Floki, foodtech que usa inteligência artificial para automatizar as compras de pequenos bares e restaurantes.

Especialista no mercado B2B e focada em PMEs de food service, como bares, restaurantes, cafés e padarias, a startup visa aumentar a eficiência de compra do pequeno varejo, agora com os dados e insights da Floki.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“A Praso nasceu para simplificar e digitalizar a gestão do pequeno empreendedor, que hoje sofre com preços altos, escassez de crédito, e mau atendimento no seu fluxo de compras. Nossos clientes são o que nos move e estamos sempre do lado de dentro do balcão, pensando juntos em como podemos torná-los cada vez mais bem-sucedidos”, afirma Samuel Carvalho, CEO e Fundador da Praso.

Investimento será utilizado pela Praso para dar visibilidade para PMEs

A Praso permite que indústrias brasileiras alcancem o pequeno varejo de uma forma mais eficiente, oferecendo geração de demanda democrática, atendimento logístico de última milha e dados sobre o comportamento do comprador. Derivada de Recife, a Praso foca seus esforços em dar oportunidade para empresas do varejo nordestino e agoa expande para todo o território nacional.

Com uma plataforma 24/7 de seleção de produtos, sem valores mínimos de pedido e entrega, tornando-se fonte de capital de giro dos pequenos comerciantes. Com a Praso, varejistas gastam menos tempo gerindo suas compras e mais tempo cuidando dos seus negócios. As informações são da Bloomberg Línea.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Praso levanta US$ 9,5 milhões e faz aquisição aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/praso-finaliza-rodada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=praso-finaliza-rodada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....