Pular para o conteúdo principal

Latitud Finance chega ao México e amplia soluções para startups latino-americanas

Startupi

Latitud Finance chega ao México e amplia soluções para startups latino-americanas

A Latitud Finance, solução financeira B2B antes conhecida como Meridian by Latitud, anuncia sua chegada ao México até o final do ano e um conjunto de novos recursos para seus usuários – fundadores e fundadoras de startups latino-americanas que têm holdings offshore para poder levantar capital com VCs.

Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!

Até agora, a Latitud Finance atendia startups brasileiras. Com a expansão para o México, a empresa dá o primeiro passo para se tornar uma solução também para startups na parte hispânica da América Latina. “O ecossistema de startups do México está crescendo em ritmo acelerado, em linha com o movimento de near-shoring que está fortalecendo a indústria mexicana como um todo. Com este fluxo de capital surge a necessidade de ter não apenas uma estrutura corporativa internacional, mas também uma conta corporativa internacional. Muitas vezes, essa conta é uma condição para trazer os investimentos de capital de risco de volta ao país da startup e seguir expandindo o ecossistema local de startups, viabilizando desde contratações até as próprias operações”, diz Brian Requarth, cofundador e CEO da Latitud.

Novidades da Latitud Finance

A Latitud Finance também está implementando três novos recursos, incluindo o aumento de sua cobertura de seguro em 20 vezes. Agora, usuários têm até US$ 5 milhões em cobertura por cada entidade sem custo adicional. A cobertura é feita por meio do FDIC, espécie de Fundo Garantidor de Crédito (FGC) americano.

Os fundadores também podem agendar suas transferências internacionais com um spread fixo. Dessa forma, podem congelar seus custos e já antecipar o trabalho de agendar futuras transferências internacionais, liberando tempo e mente para focar nas operações de suas startups. Por fim, os usuários também podem ver seus depósitos gerando rendimentos: a Latitud Finance agora oferece rendimento anual de 3% na conta, pago mensalmente.

“Os novos recursos da Latitud Finance trazem aos fundadores e fundadoras latino-americanos em estágio inicial os mesmos benefícios de conta obtidos por criadores e criadoras de startups dos EUA. Agora, não apenas se sentem mais seguros para manter seu capital na conta e agendar transferências, mas também podem ter um rendimento que vai muito além dos vistos nas poupanças tradicionais americanas [savings accounts]”, diz Requarth.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Latitud Finance chega ao México e amplia soluções para startups latino-americanas aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/latitud-finance-chega-ao-mexico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=latitud-finance-chega-ao-mexico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...