Pular para o conteúdo principal

Zenvia anuncia iniciativa de apoio à retificação de nome para pessoas trans

Startupi

Zenvia anuncia iniciativa de apoio à retificação de nome para pessoas trans

A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, acaba de anunciar uma iniciativa para apoiar a diversidade e inclusão na companhia, inaugurando uma política de auxílio financeiro para pessoas transexuais. O objetivo é fornecer o valor necessário para retificação de nome em documentos oficiais. O programa, lançado em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado hoje 29 de janeiro, oferecerá um reembolso de R$ 800 para apoiar esse importante processo de reconhecimento de identidade.

Segundo um estudo da FMB/Unesp, estima-se que 2% da população brasileira, ou 3 milhões de indivíduos, se identifica como transexual ou não-binário. Roberto Furlan, homem trans e colaborador da Zenvia, destaca a relevância de políticas específicas para grupos historicamente minorizados: “Políticas específicas para esses grupos são de extrema importância, porque mostram que a empresa se preocupa em oferecer um ambiente de igualdade de oportunidades e de bem-estar para as pessoas colaboradoras”.

Ao falar sobre a importância da política específica para pessoas trans, ele ressalta: “Diferente de outros coletivos, as pessoas trans necessitam realizar diversos procedimentos para ter sua identidade reconhecida”.

Retificação de nome e impacto na vivência corporativa

A política da empresa busca garantir o acesso ao processo de alteração do nome, um passo crucial na vida de uma pessoa transexual. “Esse é um dos passos mais importantes na vida de uma pessoa trans, pois é ele que garante a dignidade do indivíduo ser reconhecido como ele deseja. Isso impacta diretamente no ambiente corporativo, pois facilita todo o processo de alteração de cadastro da pessoa colaboradora”, completa.

Katiuscia Teixeira, CHRO da Zenvia, também comentou sobre a iniciativa: “A Zenvia está comprometida em construir um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os colaboradores. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com a diversidade e com a criação de políticas que realmente fazem a diferença na vida de grupos minorizados”.

“Estamos cientes dos desafios únicos enfrentados pela comunidade trans e acreditamos que, ao oferecer suporte financeiro para a retificação do nome, estamos dando um passo concreto para a promoção da igualdade e inclusão em nosso ambiente de trabalho”, acrescenta Rafael Pinheiro, Especialista de Diversidade da empresa.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação

O post Zenvia anuncia iniciativa de apoio à retificação de nome para pessoas trans aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/zenvia-retificacao-de-nome-trans/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....