Pular para o conteúdo principal

Neo fatura mais de R$ 600 milhões com crescimento de 30% em 2023

Startupi

Neo fatura mais de R$ 600 milhões com crescimento de 30% em 2023

Neo, especialista na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience, fechou 2023 com receita de mais de R$ 600 milhões e crescimento de 30% da sua unidade de negócios focada em digital, que passou a responder por 15% do faturamento da companhia. Para este ano, a startup continuará focada em IA e soluções digitais para a gestão de documentos e processos,  bem como emconsultoria.

“2023 foi um ano muito estratégico para a Neo, no qual demos um passo importante rumo à Inteligência Artificial com o lançamento da plataforma NIAh. Nos últimos anos temos nos empenhado na jornada digital dos nossos clientes e, com isso, pretendemos crescer 30% por ano nos próximos 4 anos”, afirma Luiz Iannini, CEO da Neo. 

Segundo o executivo, as empresas têm cada vez mais investido  na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience  como vantagem competitiva, entendendo que a experiência está diretamente ligada à satisfação dos clientes – sejam internos ou externos. E o avanço em soluções digitais e na adoção da IA Generativa devem ditar o avanço da Neo no mercado nos próximos anos. “No ano passado, nossas equipes atenderam mais de 10 milhões de chamadas e interações por mês – e estamos trabalhando para otimizar cada vez mais  estes atendimentos, para elevar o nível deexcelência do serviço prestado”, comenta Iannini.

IA no centro da estratégia da Neo

Em agosto do ano passado, a Neo lançou a NIAh, que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente. Com alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, a plataforma já apresentou resultados expressivos: já aumentou em até 18% o FCR (First Call Resolution), que é a solução de um chamado no primeiro contato; reduziu cerca de 21% do  tempo médio de atendimento; e o tempo de busca por informações pelo atendente diminuiu pela metade.

As soluções digitais também apresentaram bom desempenho em 2023 – até o momento, foram mais de45 milhões de processos analisados pelo GetDoc, plataforma de automação de gestão de processos, mais de 6,5 milhões de atendimentos anuais feitos pelo S3nd e mais de 2,5 milhões de contratos formalizados pelo iGree.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação

O post Neo fatura mais de R$ 600 milhões com crescimento de 30% em 2023 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Bruna Galati



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/neo-fatura-mais-de-r-600-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme