Pular para o conteúdo principal

Neo fatura mais de R$ 600 milhões com crescimento de 30% em 2023

Startupi

Neo fatura mais de R$ 600 milhões com crescimento de 30% em 2023

Neo, especialista na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience, fechou 2023 com receita de mais de R$ 600 milhões e crescimento de 30% da sua unidade de negócios focada em digital, que passou a responder por 15% do faturamento da companhia. Para este ano, a startup continuará focada em IA e soluções digitais para a gestão de documentos e processos,  bem como emconsultoria.

“2023 foi um ano muito estratégico para a Neo, no qual demos um passo importante rumo à Inteligência Artificial com o lançamento da plataforma NIAh. Nos últimos anos temos nos empenhado na jornada digital dos nossos clientes e, com isso, pretendemos crescer 30% por ano nos próximos 4 anos”, afirma Luiz Iannini, CEO da Neo. 

Segundo o executivo, as empresas têm cada vez mais investido  na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience  como vantagem competitiva, entendendo que a experiência está diretamente ligada à satisfação dos clientes – sejam internos ou externos. E o avanço em soluções digitais e na adoção da IA Generativa devem ditar o avanço da Neo no mercado nos próximos anos. “No ano passado, nossas equipes atenderam mais de 10 milhões de chamadas e interações por mês – e estamos trabalhando para otimizar cada vez mais  estes atendimentos, para elevar o nível deexcelência do serviço prestado”, comenta Iannini.

IA no centro da estratégia da Neo

Em agosto do ano passado, a Neo lançou a NIAh, que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente. Com alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, a plataforma já apresentou resultados expressivos: já aumentou em até 18% o FCR (First Call Resolution), que é a solução de um chamado no primeiro contato; reduziu cerca de 21% do  tempo médio de atendimento; e o tempo de busca por informações pelo atendente diminuiu pela metade.

As soluções digitais também apresentaram bom desempenho em 2023 – até o momento, foram mais de45 milhões de processos analisados pelo GetDoc, plataforma de automação de gestão de processos, mais de 6,5 milhões de atendimentos anuais feitos pelo S3nd e mais de 2,5 milhões de contratos formalizados pelo iGree.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação

O post Neo fatura mais de R$ 600 milhões com crescimento de 30% em 2023 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Bruna Galati



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/neo-fatura-mais-de-r-600-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...