Pular para o conteúdo principal

Amazon investe mais US$ 2,75 bilhões na Anthropic

Startupi

Amazon investe mais US$ 2,75 bilhões na Anthropic

A Amazon investiu mais US$ 2,75 bilhões na startup de inteligência artificial Anthropic. O acordo é o maior investimento em Venture Capital já feito pela Amazon e eleva o investimento total na Anthropic para US$ 4 bilhões.

O acordo de setembro colocou US$ 1,25 bilhão na startup em troca de uma participação minoritária, e certos acordos de retaliação, como a Anthropic usar a AWS para necessidades de computação. A startup também usará chips de computação de IA desenvolvidos internamente pela Amazon e está trabalhando com o provedor de nuvem para desenvolver e melhorar o hardware, que visa competir com os chips altamente procurados da Nvidia.

“IA generativa está pronta para ser a tecnologia mais transformadora de nosso tempo, e acreditamos que nossa colaboração estratégica com a Anthropic irá melhorar ainda mais as experiências de nossos clientes, e aguardamos com expectativa o que está por vir,” disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de dados e IA no provedor de nuvem AWS.

Fundada em 2021, por um grupo de pesquisadores que saíram da OpenAI com medo do compromisso com a segurança da IA, a Anthropic é considerada considerada uma ameaça para a OpenAI, que hoje domina esse setor. O modelo mais recente da startup, Claude 3, supera o GPT4.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Amazon investe mais US$ 2,75 bilhões na Anthropic aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/amazon-investe-mais-us-275-bilhoes-anthropic/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...