Pular para o conteúdo principal

Das 5 empresas vencedoras do Startup Competition, 4 são brasileiras; conheça

Startupi

Das 5 empresas vencedoras do Startup Competition, 4 são brasileiras; conheça

Chegou ao fim a terceira edição do South Summit Brazil, realizada entre os dias 20 e 22 de março em Porto Alegre. Nos três dias do evento, 23.5 mil pessoas de 55 países passaram pelo Cais Mauá, um aumento de 1.5 mil em relação ao ano passado. O South Summit também registrou crescimento no número de investidores presentes (900), fundos de investimento (140), valor total de fundos sob gestão (US$ 213 bilhões). O evento recebeu no total 3 mil startups e contou com aproximadamente 300 palestras e painéis com a participação de 800 speakers.

“Materializamos aqui no South Summit Brazil algo que sempre sonhamos. Este evento é feito pelo ecossistema para o ecossistema. Engajamos diversos setores para fazer tudo isso acontecer. Estiveram aqui nomes importantes da área pública, privada e acadêmica, que colaboraram para que este evento extrapole as barreiras e seja também uma experiência com ações sociais, culturais, gastronômicas e de entretenimento. Tudo isso aqui é um movimento catalisador e um momento incomparável. Diversas pessoas fizeram o South Summit Brazil acontecer, e gostaria de agradecer a cada uma delas”, diz José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil.

Um dos momentos mais aguardados foi o anúncio dos vencedores da Startup Competition, que destacou empresas promissoras em diversas categorias. Na semi-final, foram conhecidas as 10 startups que concorreram nas cinco categorias (Destaque; Mais Escalável; Mais Inovadora; Mais Sustentável; e Melhor Equipe).

Dez startups foram selecionadas após as 50 finalistas apresentaram seus pitches para um comitê de especialistas durante os dois primeiros dias do South Summit. Após avaliação, foram escolhidas as duas melhores startups dentro dos cinco pilares temáticos (Enterprise; Fintech; Health; Industry 5.0; e Sustainability & ESG).

Startups vencedoras da premiação:

Global Winner: Cromai (Brasil)
Mais Sustentável: B4waste (Brasil)
Mais Escalável: Ostera (Brasil)
Mais Inovadora: IIBBX (Brasil)
Melhor Equipe: PHaGE Lab (Chile)


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Das 5 empresas vencedoras do Startup Competition, 4 são brasileiras; conheça aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/cromai-startup-competition/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...