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Em um ano de operação, BonifiQ alcança 450 clientes para programas de fidelidade

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Em um ano de operação, BonifiQ alcança 450 clientes para programas de fidelidade

Criada em janeiro de 2023, a BonifiQ é uma startup que tem o objetivo de transformar consumidores pontuais em clientes leais por meio de programas de fidelidade ou cashback personalizados. A empresa, que oferece uma experiência gamificada, entra na mira de grandes players por ter conquistado cerca de 430 programas ativos, 450 clientes e mais de 1.4 milhão de consumidores impactados. Em pouco mais de um ano de operação, já foram mais de 4.3 bilhões de pontos distribuídos e R$ 19 milhões em receitas geradas para as empresas que contratam a plataforma e personalizam recompensas.

Com a premissa “sua marca, seus clientes, nossa solução”, a plataforma permite que as empresas planejem objetivos e recompensas ao longo de toda a jornada do consumidor. “Criamos a BonifiQ pensando no impacto soluções como as nossas oferecem para as vendas e o interesse da recompra. Estudamos o mercado e criamos uma startup que resolve uma dor para lojistas. Segundo o Loyalty Report 2023, 72% das pessoas decidem e concentram suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade. Focamos na retenção”, explica Vinícius Fagundes, cofundador e CEO.

BonifiQ no mercado gamificado de fidelização

A empresa participou do programa de aceleração de mentoria, consultoria e networking do Grupo Boticário em 2023, além de ter recebido aporte do Grupo Aimorés tanto no ano passado quanto já no começo de 2024. Vinícius Fagundes conta que “as acelerações foram essenciais para atingirmos os números que conquistamos com apenas um ano de mercado”.

“A gamificação da BonifiQ agrega valor para o consumidor, que deve se sentir satisfeito não apenas com a qualidade do produto, mas também com a jornada de compra. Por isso, é fundamental que todos os aspectos sejam envolventes, desde as regras para obter e trocar pontos até as ações que levam a eles. Um programa de fidelidade bem-sucedido é aquele em que os clientes demonstram interesse pelas ações que levam às recompensas”, diz.

“A ferramenta é fácil de usar e pode ser integrada facilmente ao e-commerce. Com apenas alguns cliques, é possível configurar objetivos, pontos e recompensas que sejam relevantes para o público-alvo e que estão alinhados com os objetivos do negócio”, finaliza o CEO.


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O post Em um ano de operação, BonifiQ alcança 450 clientes para programas de fidelidade aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



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