Pular para o conteúdo principal

Coca-Cola assina contrato com Microsoft para explorar IA em estratégias internas e externas

Startupi

Coca-Cola assina contrato com Microsoft para explorar IA em estratégias internas e externas

A Microsoft e a Coca-Cola formaram uma parceria estratégica de cinco anos para levar tecnologia de inteligência artificial para as propagandas e processos internos da empresa de bebida, que investiu cerca de US$ 1,1 bilhão na Microsoft Cloud e sua capacidade de IA generativa.

Sob esse novo acordo, a Coca irá transferir todos os seus aplicativos para a plataforma de nuvem da Microsoft, a Azure. A Coca-Cola também disse que está explorando “os poderes da Inteligência Artificial para melhorar a experiência dos nossos clientes e turbinar a eficiência da empresa”.

“Como pioneira na adoção de IA, a Coca-Cola vem inovando com IA generativa há quase um ano e já aproveitou o Azure OpenAI Service para reimaginar tudo, desde marketing até fabricação e cadeia de suprimentos. A empresa está atualmente explorando o uso de assistentes digitais generativos alimentados por IA no Azure OpenAI Service para ajudar os funcionários a melhorar as experiências dos clientes, agilizar as operações, promover a inovação, obter uma vantagem competitiva, aumentar a eficiência e descobrir novas oportunidades de crescimento”, afirmou a empresa em comunicado.

O acordo reflete um passo significativo no avanço da transformação digital da Coca-Cola, focado em fornecer acesso expandido às plataformas de nuvem e IA da Microsoft – bem como soluções como Microsoft 365, Power BI, Dynamics 365, Defender e Fabric – para aumentar a eficiência e escalabilidade ao mesmo tempo que promove a inovação em todo o sistema.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Coca-Cola assina contrato com Microsoft para explorar IA em estratégias internas e externas aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/coca-cola-assina-contrato-com-microsoft/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...