Pular para o conteúdo principal

Conheça 4 ferramentas que apoiam o varejo no Dia das Mães

Startupi

Conheça 4 ferramentas que apoiam o varejo no Dia das Mães

Dentre as datas mais importantes para o varejo, está o Dia das Mães. Em 2023, as vendas cresceram 3,7% na semana da comemoração em comparação com 2022, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian.

Para 2024, as expectativas são altas, principalmente após períodos ligados à pandemia. Em 2023, por exemplo, o consumidor demonstrou maior entusiasmo em celebrar a data e a tendência é que o varejo se mantenha otimista para aumentar as vendas em canais físicos e online no intuito de fidelizar clientes e aumentar receita.

Abaixo foram listadas 4 soluções que apoiam o varejo para atingir o crescimento e os objetivos esperados na data:

  1. Prevenção de fraudes digitais:

Sendo uma das principais datas para o varejo físico e online, o Dia das Mães também é, consequentemente, uma oportunidade para quadrilhas especializadas aplicarem golpes e fraudes. 

“Nesse cenário e em outros, é necessário que qualquer negócio on-line invista em autenticação por meio de tecnologia e de duplo fator. Ainda mais em períodos de muita venda, é essencial que empresas e consumidores estejam atentos”, opina Thiago Bertacchini, Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone.

A empresa é aliada na prevenção de fraudes digitais para organizações. Utilizando a tecnologia própria “Know Your Users” (Conheça seus usuários) para analisar mais de 5 mil dados comportamentais de usuários e evitar fraudes digitais, a companhia previne cerca de 95.3% das possibilidades de crimes cibernéticos e sendo a maior aliada de organizações do sistema financeiro.

  1. Logística eficiente de entregas:

Para que os presentes cheguem no prazo certo e com agilidade na casa das mães, é essencial que os varejos e marketplace contem com logística eficiente no processo de entrega. Para isso, a nstech é a maior empresa de software para supply chain da América Latina e reúne mais de 100 soluções no setor, dentre elas estão gestão, roteirização, otimização e orquestração de rotas de entrega. Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos da cadeia, a nstech oferece tecnologias completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.
 

  1. Estratégias de trade marketing digital impulsionar vendas nos e-commerces

O Dia das Mães é uma das datas que mais vendem no e-commerce brasileiro. Mesmo assim, as marcas ainda encontram um desafio para aproveitar ao máximo a importância desta data nos varejos eletrônicos: como se destacar da concorrência em meio a uma infinidade de ofertas?

STANDOUT, maior empresa de trade marketing digital do Brasil e referência em inteligência no setor, destaca duas estratégias para impulsionar vendas nos e-commerces: publicar vitrines digitais para destacar diferenciais, a ferramenta permite que os produtos da marca se destaquem da concorrência ao trazerem seus atributos e benefícios por meio de recursos interativos, como fotos, vídeos, áudios, imagens comparativas, filtros de realidade virtual, hotspots, entre outros; e criar uma landing page de campanha, o que é bem interessante em datas comemorativas como o Dia das Mães, já que ela permitem a promoção de uma comunicação segmentada, com promoções e informações estratégicas para o período, além de servir como destino ideal para campanhas de tráfego pago e ações omnichannel.

  1. Análise inteligente de dados:

O Dia das Mães é uma vantagem para o varejo nas lojas físicas e também na esfera online. Para ampliar as vendas nesse período, a Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, tem auxiliado vendedores com informações relevantes de demanda e produtos. Além disso, ajuda a informar sobre tendências e comportamento dos consumidores brasileiros no marketplace e oferece orientações sobre anúncios, estratégias comerciais, entre outras informações que diferenciem as lojas virtuais e cativem os clientes.

A solução fornece dados e previsões em tempo real sobre a evolução da procura nas diferentes categorias de produtos, identificando oportunidades em demanda insatisfeita em categorias pouco saturadas ou entendendo profundamente categorias altamente competitivas. A Nubimetrics funciona sob um modelo de software as a service (SaaS) que processa dados do Mercado Livre, apoiada em inteligência artificial proprietária e ferramentas de Big Data.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Conheça 4 ferramentas que apoiam o varejo no Dia das Mães aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/4-ferramentas-do-varejo-no-dia-das-maes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...