Pular para o conteúdo principal

Rede de açaí Oakberry levanta mais R$ 100 milhões em rodada liderada pela Moriah Asset

Startupi

Rede de açaí Oakberry levanta mais R$ 100 milhões em rodada liderada pela Moriah Asset

A Moriah Asset, veículo de investimento voltado ao mercado wellness, é a mais nova sócia da Oakberry, rede global de superfood focada em açaí, criada por Georgios Frangulis. A rodada de R$ 100 milhões, liderada pela asset, tem o objetivo de reforçar a capacidade de caixa da Oakberry e agregar capital intelectual e conexões no ecossistema de empresas de saúde, bem-estar e mídia criado pela Moriah.

Os recursos complementam o aporte de R$ 325 milhões feito por fundos geridos pelo BTG Pactual para dar sequência ao plano de expansão da rede de abrir 300 novas lojas no mercado externo e atingir a marca de 1 mil lojas no mundo.

Crescimento da Oakberry pelo mundo

“A entrada na Oakberry é um desejo antigo e estamos muito orgulhosos de fazer isso em um momento estratégico do processo de expansão da empresa. Além de dinheiro, poderemos aportar o que temos de mais rico, que é conhecimento de mercado, inteligência em gestão e sinergias com outras empresas nas quais já investimos”, diz Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset.

“A Oakberry sempre teve uma operação rentável, com crescimento consistente. Escolhemos nossos sócios pelo alinhamento de cultura, de propósito, da forma de ver o mercado, e a Moriah preenchia todos esses quesitos. É uma empresa que entende a capacidade de expansão internacional e de produção”, diz Georgios Frangulis, CEO da rede.

Hoje, cerca de 75% da receita da rede já vem da operação internacional, com 770 lojas em 47 países, entre os quais Arábia Saudita, França, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos. Além da abertura de novas lojas, a Oakberry também planeja a recompra de unidades em mercados onde já tem a presença mais consolidada como Austrália e Portugal e destinar parte dos recursos para ampliar a produção da sua fábrica, no Pará, com capacidade atual para produzir entre 800 e mil toneladas de açaí por mês.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Rede de açaí Oakberry levanta mais R$ 100 milhões em rodada liderada pela Moriah Asset aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/oakberry-levanta-mais-r-100-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...