Pular para o conteúdo principal

COB lança chatbot para os Jogos Olímpicos em parceria com Meta  

Startupi

COB lança chatbot para os Jogos Olímpicos em parceria com Meta  

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 estão prestes a começar e, para engajar a torcida, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Meta lançam um chatbot no WhatsApp. O canal tem como objetivo fortalecer a relação do público com os atletas e criar experiências interativas. O patrocínio da iniciativa é de Powerade com desenvolvimento do Smarters.

O Ginga, mascote do COB, vai liderar a conversa com os torcedores antes, durante e após o evento, conduzindo uma jornada customizada em torno dos Jogos Olímpicos e da participação brasileira. A audiência pode solicitar a agenda dos jogos, a classificação dos atletas brasileiros e o quadro de medalhas atualizado.

“Desenvolvemos uma plataforma de comunicação para atuar como segunda tela para quem é fã de esportes. Enquanto a pessoa assiste aos jogos, pode também acompanhar as últimas informações na palma da mão pelo WhatsApp”, explica Guilherme Horn, Head de WhatsApp para Mercados Estratégicos.

O torcedor ainda receberá ao longo do evento notificações em áudio e vídeo, pack de figurinhas, uma carteirinha personalizada e áudios enviados pelas estrelas da delegação brasileira.

Chatbot traz o clima dos Jogos Olímpicos para a torcida brasileira

“Estamos extremamente entusiasmados com o lançamento desta plataforma interativa e inovadora, que transforma a forma como nos relacionamos com os fãs do Time Brasil. Esta iniciativa não só informa, mas também engaja de maneira profunda, proporcionando uma segunda tela que complementa perfeitamente a emoção das competições. A inovação está no coração deste projeto, e acreditamos que essa abordagem vai elevar ainda mais o envolvimento dos torcedores durante os Jogos Olímpicos Paris 2024.”, aponta Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.

Com a Inteligência Artificial será possível conferir a agenda dos Jogos, e inclusive adicionar lembretes na agenda; participar de um Quiz de Conhecimentos Olímpicos, que vai premiar vencedores com figurinhas de medalhas; quadro de medalhas atualizado em tempo real; dados detalhados sobre os atletas participantes; torcida digital; vídeos e áudios exclusivos dos atletas; carteirinha exclusiva de torcedor; pack de figurinhas; e Fan Fest e Casa Brasil, com informações interessantes para quem acompanha a COB lá em Paris.

Para iniciar a conversa interativa, acesse este link ou adicione o número +55 (11) 3506-8253 aos contatos.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post COB lança chatbot para os Jogos Olímpicos em parceria com Meta   aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/cob-chatbot-jogos-olimpicos-meta/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....