Pular para o conteúdo principal

Correios anuncia lançamento de novo Superapp

Startupi

Correios anuncia lançamento de novo Superapp

Nesta quarta-feira (31), os Correios lançaram oficialmente seu novo superapp durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024, o maior evento do setor na América Latina. O aplicativo foi criado para centralizar os principais serviços da empresa, oferecendo ao usuário a possibilidade de rastrear encomendas, consultar tributos de importações, buscar agências, simular preços e prazos de envio, criar rótulos de endereçamento, solicitar coleta, além de acessar serviços de logística reversa. 

Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, o novo aplicativo é um componente chave da estratégia “Correios do Futuro”, que também inclui a modernização do site e a evolução da assistente virtual da empresa, Carol. “Estamos tornando a experiência do cliente mais eficiente e integrada, com suporte tecnológico avançado, como gamificação, inteligência artificial e contratos inteligentes”, destacou. 

O lançamento ocorre em um contexto de crescente presença digital dos Correios. Nos últimos 12 meses, o app da empresa acumulou mais de 17 milhões de usuários e cerca de 6 bilhões de visualizações, com um público majoritariamente jovem, de 18 a 34 anos. A expectativa é de que o superapp amplie ainda mais esse alcance, garantindo praticidade e segurança aos usuários, que poderão evitar golpes ao acessar informações e realizar pagamentos diretamente pelo app. 

Disponível gratuitamente na Google Play e na App Store, o superapp promete ser uma ferramenta essencial para os clientes dos Correios, reforçando a liderança da empresa no setor logístico brasileiro.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Correios anuncia lançamento de novo Superapp aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Mayara Cardone



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/correios-divulga-superapp/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...