Pular para o conteúdo principal

XP lança curso gratuito em parceria com startup e prevê formação de 7 mil alunos

Startupi

XP lança curso gratuito em parceria com startup e prevê formação de 7 mil alunos

A InvestSmart XP, escritório de agentes autônomos da XP Investimentos, em parceria com a MELVER, edtech que forma profissionais e investidores para o mercado financeiro, disponibiliza aulas voltadas para candidatos a formação de Assessores de Investimentos, na plataforma de educação, a Smart Academy.

A formação é destinada aos profissionais interessados em atuarem como assessores de investimentos, preparando-os para o Exame de Certificação da ANCOR. No total, os participantes terão 22 módulos, com 100 videoaulas gravadas, 22 e-books, mais de 1.000 exercícios com vídeos explicativos, quatro simulados, plantões de dúvidas e lives semanais.

Mais de mil profissionais completaram o curso

Criada há sete anos, a Smart Academy tem como objetivo suprir os gaps de formação de assessores de investimento, e já capacitou mais de mil profissionais. “Hoje não existe no mercado quantidade de pessoas suficientes para atender os mais de R$ 13 trilhões de reais concentrados em cinco grandes bancos. E temos sido muito felizes com os resultados da nossa plataforma para reverter esse cenário”, comenta Bruno Hora, Diretor de Expansão da InvestSmart XP.

A partir da parceria com a MELVER e do lançamento do Curso Preparatório para o Exame de Certificação da ANCORD, será oferecida uma esteira completa de formação: “Isso contribuirá para atingirmos nossa meta de conquistarmos sete mil assessores de investimento até 2030”, afirma Hora. “Além disso, a capacitação gera empregos, o que fortalece nossa economia, e abre caminho para um país mais educado financeiramente. Por isso, estamos orgulhosos de trazer a credibilidade e a competência da MELVER para elevarmos a qualificação desse mercado”, completa o executivo.

Para mais informações, acesse o link.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post XP lança curso gratuito em parceria com startup e prevê formação de 7 mil alunos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/xp-curso-gratuito/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...