Pular para o conteúdo principal

Ume recebe aporte de US$ 15 milhões em Série A liderada pelo PayPal 

Startupi

Ume recebe aporte de US$ 15 milhões em Série A liderada pelo PayPal 

A Ume, plataforma brasileira de crédito e pagamentos via Pix, levantou US$15 milhões, o equivalente a quase R$ 85 milhões na cotação atual, em sua rodada de Série A. O investimento foi liderado pela PayPal Ventures, com participação da NFX, Globo Ventures, Clocktower Ventures, Big Bets, FJ Labs, Endeavor e Norte Ventures. O valor será destinado às áreas de vendas, marketing e, principalmente, tecnologia para acelerar a aquisição de varejos à rede e aumentar a oferta de produtos para clientes, tudo via Pix.  

A fintech também captou um FIDC no valor de US$20 milhões, em parceria com a Verde, Wersten Asset, Itaú, Credit Saison e Milenio.  

“Nossa visão é construir a principal plataforma de pagamentos e serviços focados no Pix, que ofereça aos consumidores mais facilidade na hora de pagar e ajude milhares de varejos a crescerem seus negócios”, explica Berthier Ribeiro, cofundador e CEO da Ume. “Ao colocar o Pix no centro de nossa estratégia, conseguimos entregar às PMEs uma variedade de serviços financeiros que elas podem oferecer de maneira fácil e conveniente para seus clientes. Assim, ajudamos os varejos crescerem e melhoramos a forma como o brasileiro compra”. 

Ume escalou infraestrutura baseada em Pix para PMEs 

A Ume permite que pequenos e médios varejos ofereçam crédito de forma rápida e simples, gerenciando todo o relacionamento com o cliente, incluindo análise de perfil, riscos de fraude e cobrança. Atualmente, mais de 200 mil consumidores utilizam o crédito da fintech em uma rede com mais de 6 mil varejos parceiros, com 85% das compras feitas por clientes recorrentes. Com sua infraestrutura baseada no Pix, a Ume tem escalado rapidamente, permitindo compras tanto online quanto offline, sendo 80% das transações realizadas em lojas físicas e 20% online. 

Desde a adoção do Pix no início de 2023, a startup quintuplicou sua base de varejos parceiros, triplicou a recorrência de consumidores e reduziu a inadimplência em 33%. Para muitos consumidores, a fintech é a única ou principal fonte de crédito. A empresa mantém uma carteira de crédito saudável, aprovando 30% mais clientes do que o mercado, graças ao seu modelo de avaliação que utiliza uma rede neural proprietária para ajustar continuamente as condições e políticas de crédito conforme o risco de cada cliente. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Ume recebe aporte de US$ 15 milhões em Série A liderada pelo PayPal  aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/ume-recebe-aporte-de-us-15-milhoes-paypal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....