Pular para o conteúdo principal

Ume recebe aporte de US$ 15 milhões em Série A liderada pelo PayPal 

Startupi

Ume recebe aporte de US$ 15 milhões em Série A liderada pelo PayPal 

A Ume, plataforma brasileira de crédito e pagamentos via Pix, levantou US$15 milhões, o equivalente a quase R$ 85 milhões na cotação atual, em sua rodada de Série A. O investimento foi liderado pela PayPal Ventures, com participação da NFX, Globo Ventures, Clocktower Ventures, Big Bets, FJ Labs, Endeavor e Norte Ventures. O valor será destinado às áreas de vendas, marketing e, principalmente, tecnologia para acelerar a aquisição de varejos à rede e aumentar a oferta de produtos para clientes, tudo via Pix.  

A fintech também captou um FIDC no valor de US$20 milhões, em parceria com a Verde, Wersten Asset, Itaú, Credit Saison e Milenio.  

“Nossa visão é construir a principal plataforma de pagamentos e serviços focados no Pix, que ofereça aos consumidores mais facilidade na hora de pagar e ajude milhares de varejos a crescerem seus negócios”, explica Berthier Ribeiro, cofundador e CEO da Ume. “Ao colocar o Pix no centro de nossa estratégia, conseguimos entregar às PMEs uma variedade de serviços financeiros que elas podem oferecer de maneira fácil e conveniente para seus clientes. Assim, ajudamos os varejos crescerem e melhoramos a forma como o brasileiro compra”. 

Ume escalou infraestrutura baseada em Pix para PMEs 

A Ume permite que pequenos e médios varejos ofereçam crédito de forma rápida e simples, gerenciando todo o relacionamento com o cliente, incluindo análise de perfil, riscos de fraude e cobrança. Atualmente, mais de 200 mil consumidores utilizam o crédito da fintech em uma rede com mais de 6 mil varejos parceiros, com 85% das compras feitas por clientes recorrentes. Com sua infraestrutura baseada no Pix, a Ume tem escalado rapidamente, permitindo compras tanto online quanto offline, sendo 80% das transações realizadas em lojas físicas e 20% online. 

Desde a adoção do Pix no início de 2023, a startup quintuplicou sua base de varejos parceiros, triplicou a recorrência de consumidores e reduziu a inadimplência em 33%. Para muitos consumidores, a fintech é a única ou principal fonte de crédito. A empresa mantém uma carteira de crédito saudável, aprovando 30% mais clientes do que o mercado, graças ao seu modelo de avaliação que utiliza uma rede neural proprietária para ajustar continuamente as condições e políticas de crédito conforme o risco de cada cliente. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Ume recebe aporte de US$ 15 milhões em Série A liderada pelo PayPal  aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/ume-recebe-aporte-de-us-15-milhoes-paypal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...