Pular para o conteúdo principal

Rockhead Studios recebe aporte de R$ 1 milhão do Google

Startupi

Rockhead Studios recebe aporte de R$ 1 milhão do Google

A Rockhead Studios, empresa de games integrante da comunidade Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre, recebeu um investimento de R$ 1 milhão do Google para o desenvolvimento de seus jogos. O aporte foi liderado pelo Indie Games Fund do Google Play na América Latina, programa da bigtech que busca auxiliar na produção de jogos por estúdios independentes latino-americanos na plataforma do Google. 

A Rockhead surgiu como uma startup na era dos jogos free-to-play para celular e focou no desenvolvimento da marca Starlit Adventures, games para celulares e consoles de videogames. “O valor (investido pelo Google) está sendo direcionado para produzir conteúdo que vai desde melhorias nos games já lançados até a criação do Starlit Adventures 2, que é o sucessor do original, completando um ciclo de 10 anos do início da série”, conta o CEO da Rockhead, Christian Lykawka

De acordo com Lykawka, a Rockhead mantém um núcleo de desenvolvimento pequeno, mas conectado a outros que colaboram nos projetos. “Envolvemos profissionais como programadores, designers, artistas, roteiristas, músicos, dubladores e muitas outras áreas para fazer os games e as animações. Cada projeto exige uma composição diferente de equipe e são bastante multidisciplinares”, explica. 

Rockhead Studios expandiu operação para além dos games 

A marca também expandiu para revistas em quadrinhos e animações. Lykawka conta que eles desenvolveram muitos jogos até chegar naquele que iniciou a série Starlit Adventures, em 2015 – game que levou dois anos para ser produzido e se constituiu como um marco importante para o estúdio, servindo como base aos demais jogos por estabelecer um universo e personagens que foram utilizados nas obras posteriores. O game mais recente da Rockhead foi o Starlit Kart Racing. 

A empresa foi fundada no final de 2010 e, logo em seguida, incubada na Raiar – a antiga incubadora de startups do Tecnopuc. Essa é a segunda empresa de games fundada por Lykawka. “A primeira foi a Southlogic Studios, em 1996, incubada no CEI/UFRGS, e que foi posteriormente adquirida pela Ubisoft, em 2009”, lembra o empreendedor. A Ubisoft também fez parte da comunidade Tecnopuc, em uma parceria que resultou na primeira pós-graduação em jogos digitais do Brasil, da qual Lykawka integrou o corpo docente por muitos anos.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Rockhead Studios recebe aporte de R$ 1 milhão do Google aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/google-aporta-1-milhao-rockhead-studios/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....