Startupi
Nuvemshop aposta em novo CMO e dobra investimento em marketing
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia a contratação de Bernardo Brandão como novo Chief Marketing Officer (CMO). O executivo será responsável por explorar e desenvolver novas avenidas de crescimento e estratégias de Marketing e Growth para impulsionar o portfólio da companhia em toda a América Latina, apoiando o crescimento da empresa nos países de atuação e garantindo a consolidação da marca para empreendedores e grandes marcas. Luiz Piovesana, que ocupou o cargo ao longo de cinco anos, continuará como conselheiro na companhia.
“A Nuvemshop continua crescendo num ritmo acelerado, tanto no Brasil como nas principais economias da América Latina. Em um ano onde vamos dobrar nossos investimentos em marketing, Brandão chega para nos ajudar a expandir nossa proposta de valor, trazendo uma combinação única entre visão do mercado local, e padrões internacionais para o modelo de SaaS (software as a service). Nossa expectativa é que o seu trabalho ajude a Nuvemshop a crescer e também apoie os lojistas a venderem mais”, afirma Santiago Sosa, CEO da Nuvemshop.
Estratégia de cresimento da Nuvemshop impactará mais de 140 mil clientes
Bernardo Brandão tem longa experiência no mercado de SaaS (Software as a Service), atuando em posições regionais de liderança em Marketing de empresas como Oracle e LinkedIn. Sua experiência mais recente foi como CMO da RD Station, por onde ficou nos últimos seis anos. Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Produto, Brandão também é mentor da Endeavor, ajudando Startups nos seus desafios de crescimento.
Segundo o novo CMO, no último ano, só no Brasil, as PMEs da nossa plataforma faturaram R$ 3,3 bilhões, o que representou um crescimento de 22%, e a Nuvemshop está bem posicionada para impulsionar os empreendedores e as marcas referência em cada categoria.
“Ao conhecer melhor a companhia, fiquei impressionado com o seu tamanho e impacto no ecossistema: são mais de 140 mil clientes na América Latina, que faturaram R$10 bilhões ano passado. Reunimos mais de quatro mil parceiros de pagamentos, logística, agências e marketing para apoiar nossos clientes e estamos desenvolvendo um portfólio próprio de soluções para atender a todas as dores dos lojistas em sua jornada de expansão. Estou entusiasmado em poder colaborar com essa nova fase de alavancagem da Nuvemshop para apoiar os empreendedores em seus desafios de crescimento, fortalecendo ainda mais o impacto e conexão com a nossa marca”, afirma Brandão.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post Nuvemshop aposta em novo CMO e dobra investimento em marketing aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz
Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/nuvemshop-novo-cmo-dobra-investimento-em-marketing/
Comentários
Postar um comentário