Pular para o conteúdo principal

Nuvemshop aposta em novo CMO e dobra investimento em marketing

Startupi

Nuvemshop aposta em novo CMO e dobra investimento em marketing

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia a contratação de Bernardo Brandão como novo Chief Marketing Officer (CMO). O executivo será responsável por explorar e desenvolver novas avenidas de crescimento e estratégias de Marketing e Growth para impulsionar o portfólio da companhia em toda a América Latina, apoiando o crescimento da empresa nos países de atuação e garantindo a consolidação da marca para empreendedores e grandes marcas. Luiz Piovesana, que ocupou o cargo ao longo de cinco anos, continuará como conselheiro na companhia.

“A Nuvemshop continua crescendo num ritmo acelerado, tanto no Brasil como nas principais economias da América Latina. Em um ano onde vamos dobrar nossos investimentos em marketing, Brandão chega para nos ajudar a expandir nossa proposta de valor, trazendo uma combinação única entre visão do mercado local, e padrões internacionais para o modelo de SaaS (software as a service). Nossa expectativa é que o seu trabalho ajude a Nuvemshop a crescer e também apoie os lojistas a venderem mais”, afirma Santiago Sosa, CEO da Nuvemshop.

Estratégia de cresimento da Nuvemshop impactará mais de 140 mil clientes

Bernardo Brandão tem longa experiência no mercado de SaaS (Software as a Service), atuando em posições regionais de liderança em Marketing de empresas como Oracle e LinkedIn. Sua experiência mais recente foi como CMO da RD Station, por onde ficou nos últimos seis anos. Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Produto, Brandão também é mentor da Endeavor, ajudando Startups nos seus desafios de crescimento.

Segundo o novo CMO, no último ano, só no Brasil, as PMEs da nossa plataforma faturaram R$ 3,3 bilhões, o que representou um crescimento de 22%, e a Nuvemshop está bem posicionada para impulsionar os empreendedores e as marcas referência em cada categoria.

“Ao conhecer melhor a companhia, fiquei impressionado com o seu tamanho e impacto no ecossistema: são mais de 140 mil clientes na América Latina, que faturaram R$10 bilhões ano passado. Reunimos mais de quatro mil parceiros de pagamentos, logística, agências e marketing para apoiar nossos clientes e estamos desenvolvendo um portfólio próprio de soluções para atender a todas as dores dos lojistas em sua jornada de expansão. Estou entusiasmado em poder colaborar com essa nova fase de alavancagem da Nuvemshop para apoiar os empreendedores em seus desafios de crescimento, fortalecendo ainda mais o impacto e conexão com a nossa marca”, afirma Brandão.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Nuvemshop aposta em novo CMO e dobra investimento em marketing aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/nuvemshop-novo-cmo-dobra-investimento-em-marketing/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a