Pular para o conteúdo principal

Sofya tem novo CEO no Brasil

Startupi

Sofya tem novo CEO no Brasil

Sofya, inteligência artificial que automatiza a transcrição e estruturação de dados para simplificar a rotina médica e eliminar a burocracia no atendimento clínico, anuncia Marcelo Mearim como CEO da operação no Brasil. A nomeação foi feita diretamente por Igor Couto, cofundador da startup, que a partir de agora assume a posição de CEO nos Estados Unidos.  

Novo CEO da Sofya vai ajudar na expansão e estruturação nacional da operação

Em sua nova função, o executivo tem como objetivo expandir a atuação da empresa no país, acelerando sua entrada no mercado nacional através de parcerias estratégicas. A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla, que visa consolidar a estrutura local e expandir a carteira de clientes, enquanto Couto se concentra no desenvolvimento da plataforma e na captação de recursos internacionais. 

Acredito que temos um grande desafio pela frente, pois estamos lidando com um produto altamente inovador. Apesar de a inteligência artificial estar em evidência, o diferencial aqui é o foco integralmente voltado à saúde. Já contamos com o produto em funcionamento e alguns clientes, porém o objetivo agora é direcionar esforços para um crescimento progressivo”, detalha o CEO da Sofya no Brasil. 

Em sua trajetória, Mearim acumula mais de 24 anos de experiência em grandes empresas, incluindo Philip Morris, Vivo, Telefônica e Kroton/Cogna. Em 2018, Mearim ingressou na área da saúde ao integrar a equipe da Dasa como diretor de marketing. Antes de se juntar à Sofya, o profissional trabalhou também na HiLab, startup que desenvolve equipamentos médicos para atendimento no ponto de cuidado (Point-of-Care). 

De acordo com Igor Couto, a escolha pelo profissional se deu após o reconhecimento do potencial estratégico que o acompanha. “Marcelo traz uma vasta experiência que será essencial para consolidarmos a marca no setor da saúde. Tenho plena confiança de que sua liderança será fundamental para fortalecer nossa atuação nacional e, consequentemente, acelerar a expansão da empresa no Brasil”, complementa o cofundador e agora CEO da Sofya nos EUA


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Sofya tem novo CEO no Brasil aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/sofya-novo-ceo-no-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....