Pular para o conteúdo principal

Sofya tem novo CEO no Brasil

Startupi

Sofya tem novo CEO no Brasil

Sofya, inteligência artificial que automatiza a transcrição e estruturação de dados para simplificar a rotina médica e eliminar a burocracia no atendimento clínico, anuncia Marcelo Mearim como CEO da operação no Brasil. A nomeação foi feita diretamente por Igor Couto, cofundador da startup, que a partir de agora assume a posição de CEO nos Estados Unidos.  

Novo CEO da Sofya vai ajudar na expansão e estruturação nacional da operação

Em sua nova função, o executivo tem como objetivo expandir a atuação da empresa no país, acelerando sua entrada no mercado nacional através de parcerias estratégicas. A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla, que visa consolidar a estrutura local e expandir a carteira de clientes, enquanto Couto se concentra no desenvolvimento da plataforma e na captação de recursos internacionais. 

Acredito que temos um grande desafio pela frente, pois estamos lidando com um produto altamente inovador. Apesar de a inteligência artificial estar em evidência, o diferencial aqui é o foco integralmente voltado à saúde. Já contamos com o produto em funcionamento e alguns clientes, porém o objetivo agora é direcionar esforços para um crescimento progressivo”, detalha o CEO da Sofya no Brasil. 

Em sua trajetória, Mearim acumula mais de 24 anos de experiência em grandes empresas, incluindo Philip Morris, Vivo, Telefônica e Kroton/Cogna. Em 2018, Mearim ingressou na área da saúde ao integrar a equipe da Dasa como diretor de marketing. Antes de se juntar à Sofya, o profissional trabalhou também na HiLab, startup que desenvolve equipamentos médicos para atendimento no ponto de cuidado (Point-of-Care). 

De acordo com Igor Couto, a escolha pelo profissional se deu após o reconhecimento do potencial estratégico que o acompanha. “Marcelo traz uma vasta experiência que será essencial para consolidarmos a marca no setor da saúde. Tenho plena confiança de que sua liderança será fundamental para fortalecer nossa atuação nacional e, consequentemente, acelerar a expansão da empresa no Brasil”, complementa o cofundador e agora CEO da Sofya nos EUA


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Sofya tem novo CEO no Brasil aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/sofya-novo-ceo-no-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...