Pular para o conteúdo principal

Vendas no mobile crescem no Brasil e mostram oportunidade para PMEs na Black Friday

Startupi

Vendas no mobile crescem no Brasil e mostram oportunidade para PMEs na Black Friday

O comércio móvel (m-commerce) no Brasil registrou um crescimento expressivo de 17% no primeiro semestre de 2024, superando o aumento global de 15%, de acordo com dados da Mobmio, uma plataforma especializada em performance mobile. A análise, que abrangeu mais de 26 milhões de pedidos no mundo, incluindo mais de 500 mil no Brasil, destacou um crescimento no ticket médio dos brasileiros, que subiu de R$ 36,1 para R$ 37,3, enquanto o valor médio global aumentou de US$ 25,5 para US$ 28,7.

Eletrônicos e smartphones lideram vendas, mas moda cresce no cenário

No Brasil, a categoria de Eletrônicos liderou as vendas por smartphones, representando mais de 28% das compras móveis em 2024. No entanto, esse percentual caiu em relação ao ano anterior, quando era de 32%. A categoria de Moda se destacou, ocupando o segundo lugar com 20,5% dos pedidos e um crescimento considerável em relação ao primeiro semestre de 2023, quando roupas, calçados e acessórios respondiam por menos de 15% das vendas móveis.

Entre outras categorias populares, destacam-se produtos para casa e jardim (9%), brinquedos e itens de hobby (7,1%), produtos de beleza e saúde (6,8%) e artigos esportivos (5,2%). As maiores altas no primeiro semestre foram registradas em roupas femininas (+35%), brinquedos (+22%) e produtos para casa (+21%).

Tendências e estratégias de afiliados

Os lucros dos afiliados que se concentram no tráfego mobile no Brasil também aumentaram em cerca de 15% no período. A Mobmio destacou um crescimento de mais de 10% no número de empresas brasileiras que fazem parcerias com aplicativos móveis, fabricantes de smartphones e outras fontes de tráfego através de redes de afiliados. Com essa expansão, a expectativa é de um aumento ainda maior para 2025.

Para lidar com os desafios operacionais, as marcas estão seguindo duas principais abordagens – contratar mais pessoal e aumentar investimentos em automação.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Vendas no mobile crescem no Brasil e mostram oportunidade para PMEs na Black Friday aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/vendas-mobile-crescem-no-brasil-pmes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....