Pular para o conteúdo principal

Vendas no mobile crescem no Brasil e mostram oportunidade para PMEs na Black Friday

Startupi

Vendas no mobile crescem no Brasil e mostram oportunidade para PMEs na Black Friday

O comércio móvel (m-commerce) no Brasil registrou um crescimento expressivo de 17% no primeiro semestre de 2024, superando o aumento global de 15%, de acordo com dados da Mobmio, uma plataforma especializada em performance mobile. A análise, que abrangeu mais de 26 milhões de pedidos no mundo, incluindo mais de 500 mil no Brasil, destacou um crescimento no ticket médio dos brasileiros, que subiu de R$ 36,1 para R$ 37,3, enquanto o valor médio global aumentou de US$ 25,5 para US$ 28,7.

Eletrônicos e smartphones lideram vendas, mas moda cresce no cenário

No Brasil, a categoria de Eletrônicos liderou as vendas por smartphones, representando mais de 28% das compras móveis em 2024. No entanto, esse percentual caiu em relação ao ano anterior, quando era de 32%. A categoria de Moda se destacou, ocupando o segundo lugar com 20,5% dos pedidos e um crescimento considerável em relação ao primeiro semestre de 2023, quando roupas, calçados e acessórios respondiam por menos de 15% das vendas móveis.

Entre outras categorias populares, destacam-se produtos para casa e jardim (9%), brinquedos e itens de hobby (7,1%), produtos de beleza e saúde (6,8%) e artigos esportivos (5,2%). As maiores altas no primeiro semestre foram registradas em roupas femininas (+35%), brinquedos (+22%) e produtos para casa (+21%).

Tendências e estratégias de afiliados

Os lucros dos afiliados que se concentram no tráfego mobile no Brasil também aumentaram em cerca de 15% no período. A Mobmio destacou um crescimento de mais de 10% no número de empresas brasileiras que fazem parcerias com aplicativos móveis, fabricantes de smartphones e outras fontes de tráfego através de redes de afiliados. Com essa expansão, a expectativa é de um aumento ainda maior para 2025.

Para lidar com os desafios operacionais, as marcas estão seguindo duas principais abordagens – contratar mais pessoal e aumentar investimentos em automação.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Vendas no mobile crescem no Brasil e mostram oportunidade para PMEs na Black Friday aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/vendas-mobile-crescem-no-brasil-pmes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...