Pular para o conteúdo principal

Claro cloud vai receber investimento de R$ 1 bilhão da Claro empresas para expandir atuação

Startupi

Claro cloud vai receber investimento de R$ 1 bilhão da Claro empresas para expandir atuação

A Claro empresas anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na ampliação da sua plataforma de nuvem, a Claro cloud, com o objetivo de oferecer as soluções mais adequadas para habilitar a jornada de transformação dos negócios. A vertical de nuvem da companhia foi desenvolvida com a finalidade de suprir demandas atuais de empresas diversas, principalmente startups, e oferece integração com AWS, Oracle e Huawei, além de expandir a oferta das suas plataformas próprias.

Segundo Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro empresas, esse movimento representa o início de um projeto muito mais amplo. “Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos datacenters, e oferecer uma experiência prática, funcional, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, afirma.

Claro cloud quer oferecer mesmas soluções para grandes clientes e PMEs

A ampliação de Claro cloud reforça o novo posicionamento da marca Claro empresas, que busca facilitar a jornada cloud para PMEs, além de sua atuação para Grandes Clientes e Governo. “Os investimentos realizados e os acordos fechados recentemente viabilizaram a formatação de uma plataforma de nuvem que consegue atender, com economia, flexibilidade e segurança, as necessidades das pequenas e médias empresas, independente do estágio do negócio e maturidade digital”, diz Roberta Godoi, CEO da Claro empresas.

Com interface intuitiva e foco na gestão inteligente de infraestrutura, a Claro cloud reforça o posicionamento da empresa como provedora de soluções digitais completas, alinhada às exigências de um mercado cada vez mais híbrido, descentralizado e data-driven. “Entre os diferenciais do Claro cloud está a previsibilidade dos custos dos recursos e o acesso ao time de consultores Claro empresas, que apoia esses clientes na formatação da oferta que melhor atende suas necessidades específicas”, comenta Rachid.

A ampliação da Claro cloud também inclui o lançamento do Hub de Soluções Digitais, ambiente voltado para a contratação sob demanda de serviços como e-mail, armazenamento, colaboração e ERP, com provisionamento imediato e custos acessíveis.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Claro cloud vai receber investimento de R$ 1 bilhão da Claro empresas para expandir atuação aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/claro-cloud-investimento-1-bilhao-expandir-atuacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....