Pular para o conteúdo principal

Petróleo e gás: inscrições para Petris seguem até quinta-feira

Startupi

Petróleo e gás: inscrições para Petris seguem até quinta-feira

Empresas ligadas ao setor de petróleo e gás — segmento estratégico para a economia do Rio Grande do Norte — têm até a próxima quinta-feira (31) para inscrição no Programa PETRIS. Iniciativa inédita no país, desenvolvida pelo Sebrae RN, o Petris objetiva fomentar projetos de inovação, fortalecer conexões entre corporações e startups e impulsionar a competitividade do setor. O programa é gratuito e aberto a corporações, fornecedores e startups interessados em desenvolver soluções para os desafios da cadeia de óleo e gás. 

Executado pela MOA VENTURES, o programa propõe um modelo de inovação colaborativa, no qual a interação direta entre empresas e startups impulsiona a criação de soluções para desafios reais da cadeia produtiva. Além disso, aproxima os participantes de oportunidades como os investimentos obrigatórios em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) previstos pela cláusula ANP.

Na primeira etapa, os participantes terão acesso a uma trilha de capacitação online na qual as startups focarão na estruturação de projetos de P&D alinhados à cláusula ANP. Já as empresas acessarão conteúdos sobre cultura de inovação corporativa e relacionamento com startups.

Ao final, ocorre o chamado Pitch Day, em que startups apresentarão suas propostas para uma banca formada por corporações, investidores e parceiros estratégicos para o setor de petróleo e gás. Em seguida, será realizado um processo de matchmaking, que objetiva viabilizar parcerias para execução conjunta dos projetos.

O programa conta ainda com 20 linhas de pesquisa para orientar o desenvolvimento das propostas. Startups com competência técnica nas áreas mapeadas podem se inscrever para participar da jornada. Conheça as linhas de pesquisa: https://ift.tt/fyxnqpv.

Inovação colaborativa

Com o PETRIS, o Sebrae RN pretende consolidar um ambiente de negócios mais dinâmico e inovador, criando condições para que as empresas potiguares estejam cada vez mais inseridas em projetos estratégicos do setor de petróleo e gás no Brasil.

Para alcançar esse objetivo, o gestor do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae RN, Robson Matos explica que um dos diferenciais do Petris é gerar conexões e promover a inovação entre as empresas do setor.

“O Petris coloca, em um mesmo ambiente, as empresas, que sofrem com as dores do mercado, e startups dispostas a oferecer soluções inovadoras para fortalecer o segmento. Esse formato faz toda a diferença para resultados exitosos que almejamos”, conclui.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.moaventures.com.br/programapeg.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Petróleo e gás: inscrições para Petris seguem até quinta-feira aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Tiago Souza



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/petroleo-gas-inscricoes-petris-ate-quinta-feira/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...