Pular para o conteúdo principal

Caf capta R$ 50 milhões para expandir no Brasil e América Latina

Startupi

Caf capta R$ 50 milhões para expandir no Brasil e América Latina

A Caf, empresa especializada em identidade digital e inteligência antifraude, anunciou a captação de R$ 50 milhões em rodada liderada pelo L4 Venture Builder, fundo independente com capital da B3 criado para investir no ecossistema de inovação. O aporte acelera a expansão da startup no Brasil e na América Latina, em um momento de rápida evolução no setor de identidade digital.

“A identidade digital é a base de confiança para um conjunto cada vez mais diversificado de transações em nossa era digital e é o principal facilitador do comércio eletrônico. Ao mesmo tempo, o aumento dos ataques impulsionados por inteligência artificial e a incrível criatividade dos fraudadores lembram o mercado que precisamos inovar continuamente. Este investimento permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções que combinam IA, segurança, praticidade e conformidade regulatória”, afirma Jason Howard, CEO da Caf.

L4 Ventures será investidor institucional da Caf

Fundada em 2020, a empresa já havia captado R$ 80 milhões em julho de 2022, elevando para R$ 130 milhões o total de recursos recebidos até agora. Segundo Howard, a Caf não estava buscando novos investidores, mas viu sinergia com a expertise institucional e de mercado da L4. “Nos últimos anos, experimentamos uma expansão significativa no mercado brasileiro e, no primeiro semestre de 2025, vimos um crescimento anual de mais de 80%, impulsionado por novos produtos, novos clientes e expansão do relacionamento com clientes.”

Para o L4, a decisão reflete o potencial transformador do setor. “O futuro das transações financeiras depende da confiança digital. Acreditamos que a tecnologia da Caf é capaz de elevar os padrões de segurança e experiência do usuário em todo o ecossistema financeiro”, destaca Pedro Meduna, sócio cofundador do fundo. A L4 passa a ser o segundo investidor institucional da empresa, ao lado da Parallax Ventures, que já havia investido em 2022.

Nos últimos meses, a Caf lançou soluções voltadas ao combate a fraudes com IA, como o Deepfake Detector e o Image Similarity Check, ambos para detecção de padrões de fraude baseados em inteligência artificial. O lançamento mais recente foi o VerifAI Docs, primeira solução no Brasil a usar Large Language Models e agentes de IA para identificar fraudes em documentos não estruturados — incluindo declarações de renda, recibos, faturas e contratos sociais.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Caf capta R$ 50 milhões para expandir no Brasil e América Latina aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/caf-capta-r-50-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...