Pular para o conteúdo principal

Twiggy aporta R$ 3,5 milhões em rodada pré-seed

Startupi

Twiggy aporta R$ 3,5 milhões em rodada pré-seed

A Twiggy, startup de tecnologia voltada ao varejo de moda, acaba de levantar R$ 3,5 milhões em uma rodada Pré-Seed que marca uma nova fase de expansão no Brasil e no exterior. O investimento foi liderado por FUNSES, Bossa Invest e WOW Aceleradora, com participação da ACE Ventures, que aportou R$ 800 mil e já havia conduzido o investimento-anjo anterior na companhia.

Com o novo capital, a Twiggy pretende ampliar sua equipe comercial no Brasil e iniciar operações nos Estados Unidos, onde já atende quatro marcas. A empresa soma atualmente 44 clientes ativos, entre eles Michael Kors e Shoulder, e registrou um crescimento de 10 vezes no faturamento entre 2024 e 2025.

Twiggy usa IA para aprimorar experiência do consumidor

Fundada em 2021 por Ian Oliveira (CEO) e Ariadne Alcântara (CTO), a Twiggy nasceu como uma plataforma B2C que permitia buscar roupas por meio de fotos. O modelo evoluiu para o B2B, com o desenvolvimento da tecnologia Style ID, que utiliza inteligência artificial para identificar o estilo do consumidor com base em seu comportamento de navegação e histórico de compras — aprimorando as ferramentas de recomendação e busca das marcas.

“O nome Twiggy é inspirado na modelo britânica que revolucionou a moda nos anos 1960. Queríamos provocar o setor, que ainda adota tecnologia de forma tímida. Hoje, conseguimos entregar para as marcas uma camada real de personalização e eficiência comercial com IA”, explica Ian Oliveira, CEO da startup.

A Twiggy se posiciona como uma das representantes da nova geração de retail techs AI-first, que combinam inteligência artificial com resultados comerciais mensuráveis desde o início da operação. A ACE Ventures, uma das investidoras da rodada, tem apoiado a empresa na estruturação de governança, contratações estratégicas e acesso a rede de clientes e fundadores.

Segundo Pedro Carneiro, diretor de investimentos da ACE Ventures, “a Twiggy combina o uso sofisticado de IA com um modelo de negócio validado, já em operação com grandes marcas. É um exemplo de como a inteligência artificial está deixando de ser promessa e se tornando parte essencial da infraestrutura do varejo moderno”.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Twiggy aporta R$ 3,5 milhões em rodada pré-seed aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/twiggy-aporta-r-3-milhoes-pre-seed/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...