Pular para o conteúdo principal

Qive lança pagamentos e solução multipaíses para consolidar oferta completa para o Contas a Pagar

Startupi

Qive lança pagamentos e solução multipaíses para consolidar oferta completa para o Contas a Pagar

A Qive, plataforma do Contas a Pagar, anuncia um novo capítulo de evolução do seu produto e posicionamento. A empresa consolida sua oferta completa de automação fiscal e financeira — integrando, em um único fluxo conectado ao ERP, a gestão de pagamentos, fornecedores e documentos — e lança pagamentos na plataforma, além de uma estrutura multipaíses, para processar e padronizar informações fiscais e financeiras de México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, entre outros países.

Em parceria estratégica com a NDD Tech, de mensageria e automação fiscal, a Qive passa a oferecer também a solução de emissão de documentos fiscais eletrônicos (outbound), enquanto a NDD incorpora à sua oferta a automação de captura e conferência (inbound) da Qive. A integração entre as plataformas consolida a automação de ponta a ponta do Contas a Pagar, da emissão de DFes à conciliação e ao pagamento.

“Nosso objetivo é simplificar a operação financeira das companhias brasileiras, trazendo mais visibilidade e controle sobre os documentos que sustentam cada pagamento. Essa evolução reforça nossa capacidade de entregar eficiência e governança em larga escala”, afirma Christian de Cico, co-CEO e cofundador da Qive.

Pela perspectiva da NDD Tech, a parceria também representa a consolidação de um ecossistema tecnológico de alto desempenho. “Combinamos o melhor dos dois mundos: a confiabilidade e escalabilidade da mensageria da NDD Tech com a automação e inteligência do Contas a Pagar da Qive. Essa integração cria uma jornada fiscal e financeira única, que permite às empresas operar com mais agilidade, segurança e conformidade. É uma resposta concreta às demandas de eficiência e integração que a Reforma Tributária impõe ao mercado”, afirma Alceu Keller, Diretor Comercial e Marketing na NDD Tech.

Para além do Brasil

A nova estrutura multipaíses da Qive traduz a maturidade tecnológica da plataforma, capaz de capturar, padronizar e estruturar documentos fiscais de diferentes países — respeitando regras e formatos locais — em um modelo unificado e automatizado no ERP. Essa evolução reforça a expertise da companhia em dados estruturados, confiáveis e AI-ready, preparados para automação inteligente e previsibilidade operacional.

Prevista para 2026, a nova funcionalidade de pagamentos traz o botão “Pagar”, que permitirá a execução de pagamentos diretamente na plataforma. A conexão será feita de forma automática com os bancos. Na prática, os pagamentos poderão ser efetuados dentro da plataforma, sem necessidade de navegar entre outros sistemas, com conexão direta com o banco.

A Qive foi uma das primeiras plataformas aprovadas no projeto-piloto da CBS da Receita Federal. A solução está preparada para as novas exigências fiscais, capturando e estruturando de forma automática os documentos que contenham as novas TAGs de IBS e CBS, e continuará se atualizando conforme as próximas fases da Reforma Tributária.

Além disso, a empresa mantém acompanhamento contínuo das atualizações da SEFAZ, do Portal Nacional e dos principais ERPs do mercado, participando de fóruns técnicos oficiais e contando com consultorias especializadas para garantir que suas integrações estejam em total conformidade com as novas regras.

“A Reforma Tributária traz ajustes importantes para todo o ecossistema fiscal, e o papel da Qive é garantir a base e a visibilidade necessárias para que nossos clientes se adaptem com tranquilidade. Nossa plataforma foi desenhada para acompanhar essas evoluções com agilidade, entregando dados confiáveis e integração contínua com os ERPs”, afirma Christian de Cico.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Qive lança pagamentos e solução multipaíses para consolidar oferta completa para o Contas a Pagar aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/qive-lanca-pagamentos-e-solucao-multipaises/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...