Pular para o conteúdo principal

Semantix adquire operações da Atos na América do Sul

Startupi

Semantix adquire operações da Atos na América do Sul

A Semantix, empresa de dados, analytics e inteligência artificial, anuncia que assinou um acordo vinculante para prosseguir com a aquisição das operações da Atos na América do Sul. Após o fechamento dessa transação, a Semantix passa a ter uma operação com presença estabelecida no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, México e Peru, o que resulta na criação de uma das maiores plataformas de tecnologia, dados e inteligência artificial da América do Sul.

A nova transação adiciona escala e ampliaria a cobertura geográfica e o ecossistema tecnológico da Semantix, expandindo seu portfólio de serviços, que agora incorpora capacidades estratégicas em cibersegurança, nuvem, soluções SAP, automação e gestão de aplicações.

Com a consolidação das duas operações, a Semantix poderá alavancar uma base de clientes expandida na região e uma presença operacional mais ampla. Além disso, como parte do acordo, a Semantix permanece o fornecedor preferencial da Atos na região sul-americana, garantindo continuidade para todos os clientes locais e globais.

Expansão estratégica da Semantix

A expectativa é que a transação seja concluída nos próximos meses, após o cumprimento de todas as condições necessárias para seu fechamento. Nelson Campelo, atualmente à frente da Atos América do Sul, assumirá o cargo de CEO da Semantix, enquanto Leonardo Santos Poça D’água, fundador e atual CEO da Semantix, se tornará presidente executivo (Executive Chairman) do grupo.

Para Nelson Campelo, a operação marca o início de um novo ciclo de crescimento: “A Atos construiu, nos últimos anos, uma operação sólida e amplamente reconhecida na região, entregando projetos complexos e inovadores. Ao unirmos forças com a Semantix, uma líder em dados e inteligência artificial, entramos em uma nova fase de expansão com capacidades ampliadas para gerar ainda mais valor para clientes, parceiros, colaboradores e a sociedade.”

“Esse acordo representa um marco histórico para o mercado de tecnologia da região”, afirma Leonardo Santos Poça D’água. “Somos uma empresa 100% brasileira assumindo um papel de liderança regional. Com a presença geográfica ampliada da Atos e uma forte base operacional, aceleramos nossa capacidade de entregar dados e inteligência artificial com total governança para setores regulados como serviços financeiros, saúde, utilities, telecomunicações e outros. Além disso, fortaleceremos imediatamente nossa presença em áreas estratégicas como energia, agronegócio, governo e indústrias. Nosso compromisso e propósito é usar a tecnologia para gerar impacto positivo real na vida de milhões de pessoas.”


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Semantix adquire operações da Atos na América do Sul aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/semantix-adquire-operacoes-da-atos-na-america-do-sul/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...