Pular para o conteúdo principal

Loggi anuncia nova CEO

Startupi

Loggi anuncia nova CEO

A Loggi, empresa de logística, anuncia o início de um novo ciclo este ano com a transição interna de liderança, em que Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume como a nova CEO.

A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando num processo de transição estruturado nos últimos meses.

Nos últimos dois anos, Viviane esteve diretamente envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado.

Viviane Sales tem extensa atuação na gestão e liderança de empresas e startups de tecnologia, entre elas Creditas, Twitter, BCG e Incode Technologies. Ela possui MBA pela Kellogg School of Management – Northwestern University, com habilitações em Marketing, Finanças e Gestão de Organizações e Bacharelado em Administração de Empresas pela FGV- EAESP, com habilitações em Finanças e Economia.

“Hoje, a Loggi é referência em entregas e um dos principais operadores logísticos do país, contribuindo para cerca de 0,5% do PIB brasileiro. Operamos uma malha nacional que realiza centenas de milhares de entregas por dia, atendendo mais de 22 mil clientes de pequenos a grandes e-commerces, em mais de 5 mil municípios, com soluções que vão desde uma rede capilarizada de LoggiPontos para coleta até a integração com as principais plataformas do mercado, com serviços entregas de primeiro ao último quilômetro, sempre com rastreabilidade, segurança e flexibilidade, para todos os tamanhos de negócios”, explica Sales.

“Conheço a operação, nossos clientes e o enorme potencial que temos de revolucionar o mercado no país. O nosso compromisso seguirá em facilitar o acesso a logística, criando soluções inovadoras e de qualidade, gerando valor para o ecossistema de e-commerce em nosso país”, complementa.

Segundo a empresa, a executiva manterá o foco no desenvolvimento do mercado de PMEs e na inovação de soluções logísticas para aprimoramento e consolidação de uma operação nacional cada vez mais eficiente. Além disso, continuará fortalecendo os negócios junto aos clientes corporativos da Loggi, entre grandes marketplaces e grandes empresas de diversos segmentos.

“Inovação e tecnologia estão no nosso DNA e continuam sendo alavancas e diferenciais para o crescimento, tanto no desenvolvimento de soluções quanto para a nossa cultura de inovação e resultados. O nosso objetivo é ser o principal player de entregas leves no país e ser a grande referência de logística para e-commerce, desde o pequeno empreendedor até o grande marketplace”, complementa Viviane Sales.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Loggi anuncia nova CEO aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/loggi-anuncia-nova-ceo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...